Grupo Recuperando Vida

É Melhor Internar… do que Enterrar

É Melhor Internar… do que Enterrar

É Melhor Internar… do que Enterrar Muitas famílias passam por um drama por causa de filhos ou outros familiares dependentes químicos. Na tentativa de fazer todos esforços para salvar a vida de quem é viciado em drogas, recorrem a internação, seja ela a força ou voluntária.

Mas quando se fala em internar o dependente químico surgem várias questões que podem deixar a família muito ansiosa, alguns até acham que é uma ação extremistas e sem resultados satisfatórios. E você? O que pensa sobre isso?

UMA VIDA EM JOGO 

É claro que queremos fazer de tudo para tirar um dependente químico do caminho da morte. Dependendo do grau do vício, a pessoa não consegue valorizar mais a vida que tem, por isso é necessária uma ação de um familiar, outra pessoa ou uma organização para encaminhar o dependente químico à internação.

Muitos defendem que esta internação em clinicas de recuperação de dependente químico só terá resultados se ela for feita de modo voluntário, pois o primeiro passo para se livrar de um vício é reconhece-lo.

Mas como já foi dito muitos já chegaram ao ponto de perder a noção de suas próprias decisões, então a internação a força é a melhor forma de tentar poupar a vida de quem está perdido no caminho das drogas. Não encaminhar a pessoa a uma internação forçado pode ser um atentado contra o direito da pessoa de viver.

AVALIE TODAS OPÇÕES, MAS NÃO DEIXE DE INTERNARÉ claro que antes de encaminhar a pessoa para internação devemos avaliar todas as opções de clínicas em nossa região. Para isso é importante visitar o local e verificar os métodos e atividades que a clínica oferece. Também você pode consultar o histórico de bons resultados que outros dependentes químicos oferecem.

Tem clínicas que não aceita internações forçadas, nesses casos vale a pena procurar outras que atende a esta necessidade. Mas não deixe de procurar ajuda para quem você ama.

UM ESFORÇO A MAIS QUE VALE A PENA

Todo ano centenas de pessoas se recuperam em clinicas de internação para dependentes químicos. Os resultados são surpreendentes trazendo de volta a dignidade dos que se submetem ou são forçados a fazer um tratamento por meio da internação.

Infelizmente muitos passam pela triste experiência de perder um familiar para as drogas. Experiência que podia ser evitada com uma ou mais internações. Isso mesmo, apenas uma internação não seja o bastante para livrar a pessoa do mundo das drogas, mas pode ser a única esperança de salvar um dependente químico.

Não deixe que o remorso faça sua consciência pesada por não ter feito tudo ao seu alcance para tirar a pessoa do vício das drogas. Quanto antes tomar as devidas providencias para conseguir uma internação, maiores são as chances de recuperação.

De fato, internar é melhor que enterrar. Por isso todo esforço é válido, é muito melhor ter a consciência que o dependente químico está sendo cuidado em uma clínica do que o deixas a mercê das forças das drogas. Pois chega um ponto que o dependente que não terá mais como cuidar da própria vida e aí você precisa preservar a vida dele.

 

 

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de drogas. Entre em contato com a Instituição Grupo Recuperando Vida para conversarmos mais. Entre em Contatos: (19) 3427-1643

 

Open chat
Como posso ajudar
Olá, seja bem vindo ao Grupo Recuperando Vida estamos aqui para tirar todas as suas duvidas nosso atendimento 24 horas