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A importância de uma boa rotina de sono na recuperação

A importância de uma boa rotina de sono na recuperação

A importância de uma boa rotina de sono na recuperação Nas reabilitações residenciais e intensivas de internação de medicamentos, há um grande foco na rotina. As sessões de programação e terapia são agendadas ao longo do dia e os pacientes são incentivados a começar a incorporar hábitos saudáveis ​​em sua rotina.

Esse cronograma rigoroso destina-se a fornecer aos pacientes estrutura e consistência que podem ajudá-los no processo de recuperação. Embora sua agenda de sono possa parecer mais flexível, criar uma rotina de sono saudável na recuperação pode fazer toda a diferença.

Dormir bem é importante para todos, mas pode trazer benefícios adicionais para aqueles em recuperação de um problema de abuso de substâncias. Viciados em drogas a longo prazo e alcoólatras normalmente não estão em melhor estado de saúde, física ou mentalmente. Durante a recuperação, seu corpo está tentando se curar dos danos causados ​​pelo vício. A falta de sono já pode levar a uma ampla gama de problemas de saúde, incluindo hipertensão, obesidade, doença cardiovascular, sistema imunológico comprometido, distúrbios de humor e neuro degeneração.

Como os viciados em recuperação já podem estar tendo problemas com esses problemas, o sono é ainda mais importante. Um sono ruim também pode colocar alguém em maior risco de recaída.

Como entrar em uma rotina de sono na recuperação precoce.

Problemas de sono não são incomuns para pessoas em recuperação precoce. A insônia é especialmente comum em pessoas que sofrem de abstinência durante uma desintoxicação médica, pois seu corpo tenta se ajustar a não ter mais as substâncias das quais se tornou dependente em seu sistema. Embora conseguir um boa noite de descanso possa ser problemático para as pessoas em recuperação, isso não é impossível. Uma das melhores maneiras de fazer isso é começar a criar uma boa rotina para dormir. Essas dicas sobre como criar uma rotina de sono saudável na recuperação podem ajudá-lo a finalmente encontrar um sono tranquilo.

Definir uma programação

Uma das partes mais importantes da criação de uma rotina de sono saudável na recuperação de dependências é seguir um bom horário de sono. Você deve tentar ir para a cama e acordar na mesma hora todos os dias, mesmo quando não tem trabalho. Manter um horário regular de sono ajuda seu corpo a aprender quando é hora de dormir e deve facilitar o sono.

Anote suas preocupações

Todo mundo fica estressado ou ansioso às vezes, mas se você passou por tratamento de saúde mental durante a reabilitação, pode ter mais problemas com esses problemas do que a pessoa comum. Essas preocupações podem literalmente mantê-lo acordado à noite, então uma maneira de combatê-las é anotar essas ansiedades, estressores e medos antes de dormir. Todos os dias, dedique alguns minutos para anotar esses pensamentos, para que você possa tirá-los da cabeça. A hora do jantar é uma boa hora para fazer isso, porque lhe dá tempo suficiente antes de dormir para separar esses pensamentos da sua mente.

Mantenha um diário dos sonhos

Sonhos de recaída são comuns para pessoas em recuperação. Em vez de deixar esses sonhos continuarem a assombrá-lo, sempre os anote em um diário de sonhos logo após eles ocorrerem. Quando você as escreve, bem como os sentimentos que as rodeiam, pode trabalhar melhor com essas emoções e, possivelmente, evitar mais sonhos como eles no futuro. Vale a pena discutir esses sonhos em suas reuniões de recuperação para ver como os outros estão lidando.

Seja paciente

Problemas de sono são comuns na recuperação precoce, pois seu corpo está tentando criar uma nova rotina de sono sem a presença de drogas ou álcool. Especialmente se você costumava confiar nessas substâncias para ajudá-lo a adormecer, esse ajuste pode levar tempo. O álcool pode interferir especificamente nos padrões normais de sono; portanto, se você tiver problemas com o alcoolismo , pode levar mais tempo para dormir melhor. Seja paciente com seu corpo e não desista dessas técnicas apenas porque elas não funcionam imediatamente.

Fale com um médico

Enquanto todo mundo tem problemas com o sono, às vezes, os problemas de algumas pessoas podem ser mais graves. Criar uma rotina de sono saudável na recuperação é muito mais difícil se você sofre de um distúrbio do sono. Se semanas depois de ficar sóbrio você ainda está passando por sérios e consistentes distúrbios do sono, talvez seja hora de conversar com um médico. Eles poderão fornecer uma melhor compreensão do seu problema e podem ter uma solução.

Com a    Clinica  de tratamento de reabilitação em todo o Estado, ajudamos inúmeras pessoas não apenas a ficarem sóbrias, mas a se prepararem para a vida fora do tratamento. Nossa equipe dedicada está presente para ajudar os pacientes em todas as etapas do processo de recuperação, mesmo após o término do tratamento.

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