Grupo Recuperando Vida

5 Coisas que podemos fazer para superar nossas resistências e ressentimentos

✔️5 Coisas que podemos fazer para superar nossas resistências e ressentimentos

5 Coisas que podemos fazer para superar nossas resistências e ressentimentos. Pode parecer clichê, mas aquela velha frase que diz “guardar rancor é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa sofra” é a mais pura verdade.

Guardar ressentimento por alguém só nos torna cada vez piores. Pessoas rancorosas são infelizes, mal-humoradas e dificilmente conseguem crescer na vida.

O ressentimento e a resistência nada mais são do que barreiras que colocamos em nós mesmos e a partir daí não conseguimos mais nos abrir para novas pessoas, novas oportunidades e novas opiniões. É como fechar as portas para comunicação com o mundo externo e nos isolar de conselhos e críticas que poderiam contribuir para o nosso crescimento pessoal e profissional.

Tanto a resistência quanto o ressentimento surgem a partir de várias decepções que julgamos ter. Isso vai se acumulando aos poucos dentro do nosso subconsciente até que chega um momento em que ficamos desmotivados e deixamos de colocar energia em tudo o que fazemos.

Como vencer então nossas resistências e ressentimentos?

A boa notícia é, que apesar dos momentos ruins, se nos esforçarmos um pouquinho é possível superarmos essas dificuldades. Confira algumas dicas abaixo:

  1. Encare com honestidade todas as dificuldades por pior que elas possam ser.
  2. Pense positivo sempre!
  3. Tome atitude de mudar! Saiba que continuar do mesmo jeito não vai ajudar em nada.
  4. Não foque no problema, foque na solução.
  5. Se preocupe em ser uma pessoa melhor a cada dia, ajudando o próximo e se ajudando também.

 

Essas pequenas ações nos ajudam a ver os problemas de forma mais leve e a crer que tudo pode melhorar a partir do momento que decidimos mudar. Não estou dizendo que seus problemas e suas dificuldades vão acabar, mas você pode mudar a forma de enxergá-los e enfrentá-los com segurança. Afinal, todos nós passamos por momentos difíceis na vida, no entanto, tudo depende da maneira com que encaramos esses momentos.

Antes de qualquer coisa, é preciso saber superar a dor interna

Para vencer os ressentimentos e resistências é necessário superar primeiro a nossa batalha interior, o que não é fácil. Para começar, precisamos entender as nossas emoções e fazermos algumas perguntas a nós mesmos: A que fato está relacionado esse ressentimento? Eu realmente tenho motivos para estar me sentindo assim?

Após isso, devemos praticar a aceitação radical. Esse conceito se baseia em aceitar a vida como ela é e não ficar questionando o porquê daquilo está acontecendo. Ao dizer: “isso não é justo” ou “eu não mereço isso”, estamos negando a nossa realidade. Ao invés disso, precisamos agir para sair desta situação que não está nos agradando.

Demonstrar empatia pelo outro, saber perdoar, aceitar que todos erram e buscar se aproximar de pessoas positivas, também faz parte do processo de nos superarmos a cada dia.

Existe um ditado muito famoso que diz: “Você é a média das cinco pessoas com quem você mais convive.” E aí, será que você está convivendo com as pessoas certas? Pense sobr

 

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de drogas. Entre em contato com a Instituição Grupo Recuperando Vida para conversarmos mais. Entre em Contatos: (19) 3427-1643

 

Open chat
Como posso ajudar
Olá, seja bem vindo ao Grupo Recuperando Vida estamos aqui para tirar todas as suas duvidas nosso atendimento 24 horas