Tratamento para usuários de drogas

Tratamento para usuários de drogas

Adiantamos que, caso você esteja procurando por uma intervenção imediata para você ou para um ente querido dependente químico, entre em contato conosco através de nossos contatos abaixo:

Entre em Contato Conosco!

Os serviços de internação para Tratamento de drogas  tentando ajudar os usuário a se recuperar físico mental espiritual , com opções de muita avaliação medica e psicologia e terapeuta para avaliações  sendo oferecidas em  nossa unidade

O  drogado é uma condição caracterizada por consumir ou administrar drogas repetidamente – quer sejam drogas ilegais, como heroína , cocaína ou ecstasy ou medicamentos legais prescritos – ao ponto de se tornar fisicamente e psicologicamente dependente dessas substâncias .

Independentemente do tipo de dependência de drogas que você desenvolveu, o uso continuado de drogas pode rapidamente se tornar um problema sério e pode levar a uma série de consequências graves a longo prazo, podendo até ser fatal.

Ajuda para dependência de drogas

Grupo Recuperando Vida , entendemos que se não for tratada, a dependência de drogas pode levar a uma série de problemas devastadores e pode ter um impacto profundamente prejudicial em todas as áreas de sua vida, incluindo sua capacidade de funcionar diariamente, seus relacionamentos com outras pessoas , seu desempenho no trabalho e sua saúde geral e qualidade de vida.

No entanto, é importante reconhecer que você não precisa sofrer sozinho; a dependência de drogas é tratável e o primeiro passo mais importante é procurar tratamento , terapia e apoio especializados para a dependência de drogas .

Nossas equipes para tratar usuário de  drogas é altamente qualificadas o Grupo Recuperando Vida consistem de psiquiatras, psicólogos, terapeutas e outros especialistas em drogas especializados, e estamos empenhados em fornecer tratamento personalizado e abrangente da drogas dentro da nossa extensa rede de clínicas especializadas de reabilitação de drogas e centros de bem – estar .

Avaliação de dependência na clínica de reabilitação

Para garantir que você se sinta o mais confortável possível em sua jornada para a recuperação, Grupo Recuperando Vida oferece uma avaliação gratuita da dependência de drogas  com um de nossos especialistas em dependências, permitindo que você discuta suas preocupações em sigilo,

Receba orientações sobre as próximas etapas no processo de tratamento da dependência de drogas , e comece a desenvolver uma compreensão da jornada que você fará em direção à reabilitação e recuperação de drogas.

Você também passará por uma consulta com um psiquiatra consultor, que coletará informações sobre seu histórico médico e psiquiátrico e aconselhará sobre tratamentos futuros.

Nós também são capazes de oferecer um medicamente assistida abrangente droga  desintoxicação processo para o seu vício em drogas, se isso for requerido.

Nosso guia de avaliação gratuito e dedicado oferece informações detalhadas sobre o que pode ser esperado se você buscar ajuda e suporte para um vício em Grupo Recuperando Vida.

Trabalhamos em em sima dos 12 passo para terminar

O tratamento da dependência de drogas em Grupo Recuperando Vida é baseado no modelo de tratamento de dependência de 12 Passos mundialmente conhecido, que é uma abordagem baseada na abstinência que foi introduzida pela primeira vez pela organização Alcoólicos Anônimos (AA).

A filosofia dos 12 passos fornece um conjunto de princípios orientadores para o tratamento da dependência e a jornada de reabilitação e concentra-se na sua motivação para mudar seus comportamentos de dependência e processos de pensamento prejudiciais, ao mesmo tempo que se baseia em elementos de espiritualidade.

O tratamento da dependência de drogas que oferecemos é baseado em evidências, adaptado às necessidades e circunstâncias individuais e estruturado de acordo com as diretrizes . Nossos principais programas de tratamento da dependência de drogas consistem em:

Além do tratamento abrangente para a dependência de drogas para pacientes internados que oferecemos em Grupo Recuperando Vida, o tratamento para a dependência de drogas também pode ser realizado em regime ambulatorial ou em creche, dependendo de suas necessidades e requisitos individuais.

Essas opções de tratamento também podem ser usadas como um ponto de entrada para o tratamento e terapia da dependência de drogas ou podem ser usadas como uma redução na intensidade do tratamento para indivíduos que realizaram um programa residencial intensivo para sua dependência de drogas, dependendo da natureza do seu vício e a intensidade do suporte que você precisa.

Para obter mais informações sobre o tratamento excepcional para a dependência de drogas de Grupo Recuperando Vida, bem como o tipo e formato da terapia de dependência que podemos oferecer, visite nossa página de abordagem para tratamento de dependência .

O que é um vício em drogas?

A drogas é uma condição grave que se caracteriza por tomar ou administrar drogas de forma excessiva e repetida, até que você se torne dependente dessas substâncias para funcionar no dia a dia.

As pessoas podem se tornar viciadas em drogas ilegais, como heroína, cocaína / cocaína crack, ecstasy ou drogas de clube cada vez mais prevalentes, ou podem desenvolver um vício prejudicial em drogas legais prescritas.

O vício em drogas ilegais pode se desenvolver como resultado da curiosidade ou da pressão dos colegas e o que pode parecer divertido para começar, pode logo se tornar um problema sério e de longo prazo.

As pessoas podem cair no hábito destrutivo do vício em medicamentos controlados depois de tomar o medicamento por um motivo médico legítimo, geralmente como um meio de fornecer alívio da dor de curto prazo após uma operação ou lesão, antes de desenvolver um vício prejudicial ao medicamento ou usá-lo recreacionalmente .

Sem um tratamento abrangente para a dependência de drogas, a dependência de drogas pode causar uma série de problemas físicos e psicológicos devastadores e pode até resultar em morte.

Causas do vício em drogas

Os vícios se desenvolvem devido a um processo psicológico conhecido como “reforço positivo”. O reforço positivo incentiva a formação de um padrão de comportamento, oferecendo uma recompensa por esse comportamento.

No contexto da dependência de drogas, diferentes tipos de drogas podem fazer com que os indivíduos experimentem resultados “positivos”, como alta energia, confiança, prazer, relaxamento e euforia, o que torna mais provável que eles busquem esses sentimentos novamente consumindo a droga de uma maneira repetida.

Este ciclo de exposição contínua à droga pode resultar no desenvolvimento de um vício em drogas prejudicial, em oposição a um comportamento “pontual”.

Assim como o impacto do reforço positivo, pesquisas indicam que há uma série de fatores que podem aumentar a suscetibilidade de um indivíduo a desenvolver dependência de drogas. Esses incluem:

  • Genética – a pesquisa sugere que se você tem um membro próximo da família, como um pai ou irmão, que sofre de dependência de drogas, então você corre um risco maior de desenvolver dependência de drogasÉ provável que isso se deva a fatores genéticos e hereditários associados ao uso indevido de substâncias, em combinação com influências ambientais e o resultado da exposição precoce a comportamentos aditivos, que têm servido para normalizar esse comportamento
  • Problemas de saúde mental existentes – você pode correr um risco maior de desenvolver dependência de drogas se já estiver lutando contra um problema de saúde mental não tratado, como depressão ou ansiedade.

Isso ocorre porque muitas pessoas tentam se automedicar com drogas como uma tentativa de controlar seus sintomas depressivos ou ansiosos, que podem piorar seu bem-estar com o tempo

  • Eventos de vida – vivenciar eventos de vida estressantes, como perder um emprego, lutar com dificuldades financeiras, sofrer um lutoou passar por um evento traumático, também têm sido associados ao desenvolvimento da dependência de drogas.
  • De forma semelhante às condições de saúde mental não tratadas, o trauma e o estresse associados a esses tipos de eventos podem fazer com que os indivíduos se automediquem com drogas, o que pode levar ao desenvolvimento de um vício destrutivo e perigoso