filmes recomendados para quem tem dependente químico na família

Não é nada fácil lidar com dependente químico na família, apenas quem passa por isso que sabe como é. Esse tipo de situação não é esperada por ninguém e quando acontece, pode pegar a todos de surpresa. O importante em quadros como esse é oferecer ajuda para que o dependente se sinta amado e saiba que tem com quem contar.

Nesse momento, todo o conhecimento é válido para saber lidar com esse familiar e ajudar da melhor forma possível. Dentre as possibilidades, os filmes dependência química são uma boa opção para entender o que essas pessoas passam. Pode ser duro lidar com essa realidade, porém, toda a ajuda necessária é bem vinda.

Veja os cinco filmes que selecionamos com esse contexto de dependência química!

 

  1. Eu, Christiane F.

Esse filme é originado de um livro de mesmo nome, escrito por Kai Hermann e Horst Rieck. Ele conta a história de uma jovem que vive na Alemanha e passa a frequentar uma boate. Lá, ela tem contato com drogas por influências e entra no vício. A partir disso, a vida da jovem, interpretada pela atriz Natja Brunckhorst, só deteriora, mostra o seu contato com heroína e seu envolvimento com a prostituição.

 

  1. O Diário de um Adolescente

 

No filme, o jovem interpretado por Leonardo Dicaprio, vencedor do Oscar de melhor ator, é o astro de um time de basquete. O longa retrata a queda do astro, após o seu envolvimento com drogas e prostituição. O filme mostra como o jovem recebe grande pressão de seu treinador e família, encontrando, infelizmente, consolo no vício em heroína.

 

  1. Requiém para um Sonho

 

O drama mostra a história de três personagens que têm os seus sonhos arruinados ao ficarem viciados em drogas. Um casal que sonhou em abrir o próprio negócio e uma mulher que desejava emagrecer. A personagem Sara Goldfarb (Ellen Burstyn) passa a tomar pílulas para emagrecer e entrar em um vestido, o que se transforma em um vício. O filme conta com os atores Jared Leto e Jennifer Connely para interpretar o casal.

 

  1. 28 dias

 

Esse drama, estrelado por Sandra Bullock, traz o contexto do vício em bebida alcoólica. A personagem vive em festas e bebe constantemente, o que parece algo inofensivo passa a controlar a vida dessa mulher. A escritora Gwen Cummings tem uma reviravolta em sua vida após um acidente de carro, que a obriga a procurar ajuda.

 

  1. Bicho de 7 Cabeças

 

A última indicação é um filme brasileiro, protagonizado por Rodrigo Santoro. Ele conta a história de um jovem viciado em maconha e como isso afeta a sua mente o levando à ruína. A história gira em torno do vício de Neto e de como a sua família lida com a situação, o internamento do jovem e o tratamento em péssimas condições que ele recebeu.

Ficou interessado nos filmes dependência química que indicamos? Já conhecia algum deles? Esperamos que ter contato com essas histórias possa ajudar a entender melhor o drama das pessoas que estão em dependência química e tomar as decisões corretas para mudar esse contexto.

VEJA TAMBÉM:

 

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de drogas. Entre em contato com a Instituição Grupo Recuperando Vida para conversarmos mais. Entre em Contatos: (19) 3427-1643

800 votes, average: 4,90 out of 5800 votes, average: 4,90 out of 5800 votes, average: 4,90 out of 5800 votes, average: 4,90 out of 5800 votes, average: 4,90 out of 5 (800 votes, average: 4,90 de 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...