Alcoolismos e umas ao grupo das drogas lícitas mais consumidas no Brasil

Alcoolismos e umas ao grupo das drogas lícitas mais consumidas no Brasil

As bebidas alcoólicas pertencem ao grupo das drogas lícitas mais consumidas no Brasil. O própio comportamento festivo do brasileiro sempre foi regado a muito álcool. Dentre eles, a caipirinha num encontro de amigos, cerveja no futebol e aquele coquetel na balada. O problema é que os jovens estão começando a beber cada vez mais cedo, e em quantidades maiores que o normal.

Muitos já acordaram naquela terrível ressaca que ocorre quando há uma intoxicação no corpo por causa da bebida alcoólica e vários órgãos do corpo precisam redobrar o trabalho para eliminar o álcool ingerido. Você acorda com dor de cabeça, dor nos olhos, enjoo e a única vontade é de ficar na cama o dia inteiro até os efeitos passarem, não é verdade? Esses sintomas são os mais comuns. Mas será que você realmente conhece os efeitos que o álcool pode trazer para o seu corpo?

O consumo prolongado de bebidas alcoólicas pode afetar praticamente todos os órgãos do organismo, provocando desde gastrite, pancreatite, hepatite, impotência, infertilidade e até cirrose hepática, que podem levar à morte.

Existem uma série de doenças que são desconhecidas pelos consumidores. Assim como a própia miocardiopatia alcoólica – uma doença cardíaca causada pelo álcool que surge aproximadamente 10 anos depois do consumo excessivo de álcool e o prognóstico agrava-se à medida que as paredes do coração se tornam mais finas e a função cardíaca diminui. Por isso o ideal é manter um equilíbrio, sem exageros.

VEJA TAMBÉM:

 

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de drogas. Entre em contato com a Instituição Grupo Recuperando Vida para conversarmos mais. Entre em Contatos: (19) 3427-1643

800 votes, average: 4,90 out of 5800 votes, average: 4,90 out of 5800 votes, average: 4,90 out of 5800 votes, average: 4,90 out of 5800 votes, average: 4,90 out of 5 (800 votes, average: 4,90 de 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...