Grupo Recuperando Vida

Tratamento da Dependência de Maconha

Tratamento da Dependência de Maconha

Tratamento da Dependência de Maconha é tratado exclusivamente pelo Grupo Recuperando Vida utilizando uma metodologia terapêutica especializada para ajudar homens e mulheres que consomem esta droga constantemente.

Os tratamentos são realizados com acompanhamento médico terapêutico e visam reeducar o comportamento humano e sensibilizar para os danos que o consumo de Maconha causa à saúde de indivíduos viciados.

A duração do procedimento é determinada pelo nível de dependência do paciente, tal como reconhecido por um estudo clínico descritivo do estado físico e psicológico da pessoa dependente. No caso de dependência ligeira, pode ser utilizado um procedimento não hospitalar; no caso de dependência moderada ou grave, o procedimento pode durar 45, 90 ou 180 dias de hospitalização.

É importante evitar e prevenir sempre os efeitos e danos causados pelas drogas, tais como o mau desempenho escolar, a redução da produtividade no trabalho e o aumento do perigo do consumo e do contato com outras drogas.

Sobre a dependência da Maconha

Tratamento da Dependência de Maconha é comum que vários utilizadores afirmem que a Maconha não é viciaste, mas uma análise conduzida pelo Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas dos EUA mostra que 9% das pessoas que experimentam a droga tornam-se viciadas. Entre os jovens, cerca de um em cada seis consumidores torna-se viciado e entre 25% a 50% dos que consomem a droga diariamente mostram os mesmos sinais.

Sinais e perigos da dependência da Maconha

 Tolerância aos efeitos da droga, o que leva a um aumento na proporção e frequência do consumo de Maconha.

Síndrome de abstinência, tal como depressão, irritabilidade, preocupação e ansiedade, o que caracteriza a dependência psicológica.

Incapacidade de parar ou controlar o consumo de Maconha com a idade.

Mais tempo gasto com a droga, dedicação constante para obter mais da droga e manter os seus efeitos.

Priorização das drogas e desconexão de ocupações sociais, tais como estudos, trabalho e vida familiar.

Desrespeito pela consciência dos danos causados pelo Maconha, optando pelo uso continuado.

Bloqueio da memória de curto prazo, o que dificulta principalmente o desenvolvimento escolar e o desempenho de ocupações e rotinas de trabalho.

 Doenças cerebrais

Tratamento da Dependência de Maconha uma das principais questões sobre o consumo de Maconha é: será que fumar Maconha causa esquecimento?

A resposta a esta pergunta é sim! O impacto da droga bloqueia o registro da memória de curto prazo, o que causa esquecimento. Além disso, muitos adultos que começaram a usar a droga na sua juventude têm menos contato entre os neurônios nas áreas do cérebro responsáveis pelo controlo das funções de aprendizagem e memória, atenção e percepção, tomada de decisões, hábitos e rotinas.

Open chat
Como posso ajudar
Olá, seja bem vindo ao Grupo Recuperando Vida estamos aqui para tirar todas as suas duvidas nosso atendimento 24 horas