Grupo Recuperando Vida

O processo de realização de uma intervenção para o alcoolismo

Realização de uma intervenção para o alcoolismo

Fale com eles pessoalmente

O processo de realização de uma intervenção para o alcoolismo se você tem algum impacto na vida deles, pode estar se perguntando o que pode fazer para ajudá-los diretamente. Se sua opinião for importante para eles, essa é uma ótima ferramenta para se utilizar, mas não abusar. A confiança deles em você é algo que precisa permanecer durante todo o processo de intervenção e reabilitação, mas falar com eles pessoalmente pode fazer com que o processo de intervenção flua mais facilmente.

Não ceda a eles e seja firme, mas gentil. Deixe-os saber um pouco de como você se sente e veja se isso ressoa com eles. Se eles ouvirem (e se derem uma boa olhada no espelho), podem concordar e dizer que sabem que têm um problema e precisam de ajuda. Isso poderia suavizar todo o processo de intervenção .

Festa Presente 

Quando você planeja uma intervenção, é crucial saber quem é importante e influente na vida do alcoólatra e como abordá-lo. Parece que você está conspirando contra o seu ente querido, mas, na verdade, está conquistando o apoio dos amigos mais próximos do alcoólatra. Quando eles podem ter uma visão geral e ver que todos estão preocupados, é aí que entra o poder de uma intervenção.

Decidindo uma hora e um lugar

Você conhece aquele ditado: “Há um tempo e um lugar para tudo”. Todo mundo já ouviu isso pelo menos uma vez na vida. Isso soa especialmente verdadeiro quando você está tentando realizar uma intervenção com álcool. Há uma maneira cuidadosa e específica de fazer isso. O ambiente é importante, assim como o espaço livre entre você e o alcoólatra.

Você não quer que eles se sintam encurralados de forma alguma. Isso pode levar a uma reação totalmente negativa e horrível. Eles podem ficar extremamente agitados com a queda de um chapéu, e é exatamente isso que você quer evitar. A hora e o local devem ser confortáveis ​​para o alcoólatra. Não os embosque em um local público ou no bar de sua escolha. Eles precisam se sentir seguros e que seus entes queridos estão sendo construtivos, não destrutivos.

A hora e o lugar podem fazer ou quebrar a resposta inicial a uma intervenção. As escolhas erradas podem fazer o alcoólatra em questão sair pela porta, o que tornará outra tentativa imensamente mais difícil.

Script da intervenção

Existem centenas de coisas diferentes que você quer dizer ao alcoólatra. Você está com raiva, magoado e desapontado, mas precisa conter sua língua. Deixar sair as palavras erradas pode mudar o roteiro e imediatamente mudar de marcha; eles não ouvirão você se você ficar muito emocionado. A principal coisa que eles deveriam ver em seu rosto é preocupação.

O script da intervenção é onde grande parte da diligência entra em jogo. Você será capaz de construir cuidadosamente sua parte pessoal na intervenção, mas todo o evento precisa ser planejado. Pode parecer que você está enganando seu ente querido, mas nada poderia estar mais longe da verdade. Você está garantindo que as coisas certas sejam ditas e que você não esteja colocando uma chave de fenda nas engrenagens com suas palavras.

O script pode ser difícil, especialmente se nenhum dos membros presentes tiver qualquer tipo de experiência em participar de uma intervenção no passado. Transmitir sua voz, ao mesmo tempo que passa uma mensagem para o alcoólatra, é um ponto difícil de se estar. Esse é um dos componentes cruciais que podem ajudar seus esforços, ou enviá-los em chamas. Este é um daqueles momentos em que você precisa de um especialista em intervenção profissional.

Atributos exclusivos de uma intervenção alcoólica

Ao contrário de outras substâncias viciantes, o abuso do álcool ainda deixa a pessoa em questão compreensível e com um pouco mais de clareza. As substâncias podem realmente bagunçar a sua cabeça quase continuamente, e o alcoolismo tem altos e baixos. Mesmo os piores alcoólatras não podem beber de forma consistente em todos os momentos, então há momentos mais frequentes em que eles podem compreender o que você está dizendo e fazendo durante uma intervenção.

Qualquer um ficaria com raiva de ser “emboscado” ao perceber que está em uma intervenção, mas o elemento raiva instantânea pode ser retirado da equação se for feito corretamente. Uma intervenção não precisa detoná-los, mas mesmo quando o faz, cabe a quem a intervém manter a calma e a serenidade. Mostrar indignação, mesmo que grite ou diga coisas extremamente dolorosas, pode ser como cortar uma corda de salvamento. Não é sobre você neste momento; é sobre eles, conseguir ajuda e chegar até eles.

Parte inferior do formulário

A intervenção para o alcoolismo

A melhor coisa que você pode fazer para ajudar seu ente querido é encenar uma intervenção . É aqui que o ultimato é entregue; é aqui que as emoções vêm. Para aqueles que não estão familiarizados, uma intervenção pode soar como um caso de uma hora que é um negócio infalível, mas nada poderia estar mais longe da verdade.

Há muito planejamento e execução necessários para uma intervenção adequada, e pode ser difícil realizá-la sozinho. Envolve os amigos e familiares mais impactantes e unidos que podem realmente falar com o alcoólatra, e muita contenção por parte de todos. Você não pode simplesmente abrir as comportas de tudo o que tem sentido; tudo tem que ser mapeado e programado. É algo difícil de seguir, mas é mais necessário do que você pode imaginar.

Uma intervenção pode rapidamente azedar e se tornar a ferramenta anti do que você está tentando realizar. Em vez de convencer seu ente querido a entrar na reabilitação, você pode decretá-lo para que se refugie ainda mais em seu círculo íntimo, e isso torna o trabalho muito mais difícil. O planejamento é absolutamente tudo quando se trata de uma intervenção.

Um Ultimato Adequado

Não há uma maneira fácil de fazer isso. Vai ser difícil assumir, fazer seu coração afundar e mantê-lo em suspense até que algo aconteça. Diz ao alcoólatra que todos os seus cordões vitais se foram e que eles estragaram tudo. O objetivo é que a grande decepção com eles próprios e com o que fizeram seja suficiente para que percebam a gravidade da situação.

Procure ajuda de um profissional

Um intervencionista pode direcionar e planejar uma intervenção com você para obter a maior chance possível de uma reação positiva. Eles ajudam você a entender o que é preciso dizer e o que é condenável dizer. Um intervencionista é sua arma secreta no último esforço para chegar até seu ente querido e ajudá-lo a ver como era sua vida antes, o que é agora e como voltar para lá.

Se você não acredita que pode lidar com isso sozinho, ou apenas quer alguém para conspirar e ajudar na produção de uma intervenção, não há escolha melhor do que um especialista. Seu conhecimento e experiência podem desempenhar um papel vital na diferença entre uma intervenção bem-sucedida e uma tentativa completa e totalmente fracassada.

Se o seu ente querido está lutando contra o alcoolismo e você tem medo que ele não consiga escapar, entre em contato com um intervencionista profissional agora

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de drogas. Entre em contato com a Instituição Grupo Recuperando Vida para conversarmos mais. Entre em Contatos: (19) 3427-1643

Open chat
Como posso ajudar
Olá, seja bem vindo ao Grupo Recuperando Vida estamos aqui para tirar todas as suas duvidas nosso atendimento 24 horas