QUEM SOMOS

quem somos

O Grupo Recuperando Vida surgiu da necessidade que havia de um centro de tratamento organizado, bem fundamentado e verdadeiramente comprometido com a reabilitação do dependente de álcool e de outras drogas no interior do Estado de São Paulo.

Em 2013, o Grupo Recuperando Vida, fundou sua primeira clinica de recuperação para dependentes químicos e clínica de reabilitação para alcoólatras, se destacando das outras clínicas e comunidades terapêuticas por sua abordagem e modelo de tratamento para dependentes químicos e de tratamento para alcoolismo.

Tratamento voluntário e involuntário

A visão que o Grupo Recuperando Vida tem sobre os tratamentos voluntários e involuntários é de que o sucesso de qualquer tratamento depende da motivação que o dependente tem para a mudança e da capacidade da equipe profissional do Centro de Tratamento tem em estimular esta motivação no paciente.

Independentemente da vontade do paciente de se tratar, tanto aquele dependente químico que até certo ponto aceita se tratar, como o paciente que foi internado de maneira involuntária, não estão no Centro de Tratamento porque querem estar, mas porque precisam estar e, em ambos os casos (voluntário e involuntário), os dependentes químicos tem as mesmas chances de sucesso na reabilitação.

Filosofia de Tratamento

A filosofia do tratamento na clín ica de recuperação do Grupo Recuperando Vida é orientado de modo multifatorial. A dependência química é encarada como consequências de fatores psicológicos, com a expressão de conflitos e as disfunções emocionais dos pacientes mostram também fatores que alteram o processo saudável de socialização dos dependentes e, sobretudo, de fatores relacionados a espiritualidade, aos valores e crenças éticas e morais perdidos pelo dependente químico no decorrer do uso de álcool e outras drogas.

Equipe profissional

O quadro de profissionais é formado por:

Médico Psiquiatra

Psicóloga

Enfermeiras

Técnico em Dependência Química

Nutricionista

Conselheiro em Dependência Química

Coordenadores de Disciplina

Monitores de Disciplina

Departamento de Projetos

Administração

CLÍNICA DEVIDAMENTE DOCUMENTADA

documentação