Grupo Recuperando Vida

Quanto tempo dura o tratamento de dependência química

Quanto tempo dura o tratamento de dependência química

Quanto tempo dura o tratamento de dependência química A duração do procedimento de dependência química muda de fato de um caso para outro. Alguns tratamentos mais rápidos têm a possibilidade de ser suficientes para várias pessoas, no entanto, geralmente o procedimento de dependência química é qualquer processo que endurece anos.

Claro que todos os pacientes que se qualificam para qualquer processo de recuperação querem ser libertados dos efeitos da substância o mais rapidamente possível; no entanto, é certo que quanto mais tempo durar o procedimento, mais eficaz será e menos formas de recaída.

O calendário do procedimento variará de acordo com o tipo de substância utilizada, o nível de dependência e a cooperação do paciente com o programa. Os casos em que uma patologia psicológica é diagnosticada, tais como perturbações de ansiedade, qualquer nível de autismo ou depressão, têm a possibilidade de demorar ainda mais tempo.

Mesmo desta forma, o sucesso não é garantido e pode ocorrer uma recaída, mas não há dúvida de que submeter-se a qualquer procedimento é muito melhor do que não fazer nada.

O procedimento de dependência química realiza-se frequentemente em algumas fases, que são normalmente divididas em 3 fases: desintoxicação, o próprio procedimento e pós-tratamento.

A fase de desintoxicação, ou a chamada desintoxicação, é o período que se segue depois de ter deixado de utilizar a substância. Esta fase é uma das mais delicadas, porque a interrupção súbita da utilização da substância pode criar vários efeitos secundários, tais como crises de maus tratos ou depressão.

Por conseguinte, deve ser acompanhada de perto por qualquer profissional de saúde e, de preferência, acontecer de uma forma assistida. A idade muda de acordo com o tipo de substância utilizada e o momento da dependência, mas muitas vezes dura cerca de 180 dias.

Períodos básico de Tratamento

Quanto tempo dura o tratamento de dependência química Após a desintoxicação, pode iniciar a fase primária do procedimento. Também muda enormemente de acordo com a substância utilizada e o momento da dependência, e pode durar desde os programas mais curtos de 90 dias até qualquer ano de tratamento. Em média, a fase dura – 180 dias – é o programa mais recomendado e mais famoso.

É nesta fase que a terapia e o aconselhamento terão lugar, e onde todos os inconvenientes que levaram ao vicio serão identificados e tratados. O principal objetivo desta fase é substituir os comportamentos prejudiciais anteriores por novos e saudáveis.

A medicação pode ou não ser utilizada, dependendo do caso. Esta fase tende a ser mais curta se for gerada em centros de procedimentos, ou mais extensa se o paciente preferir realizá-la à distância.

No entanto, após o fim do procedimento, é substancial que o paciente continue durante qualquer período de tempo numa fase subsequente do procedimento, uma vez que, por outras palavras, isto irá sedimentar os novos comportamentos e pensamentos construídos na fase anterior.

A luta para se manter sóbrio deve ser considerada como uma luta para toda a vida. Claramente, para evitar recaídas, a manutenção de qualquer tipo de terapia após o procedimento é fortemente recomendada, e pode ser comumente a diferença entre o sucesso do procedimento ou não..

Oferecemos nos nossos Clinica físicas um alto padrão nível elevado de acomodação, com extenso bem-estar e estabilidade, oferecendo a todos paz e consequentemente sucesso através dos nossos próprios tratamentos de reabilitação.

Estamos prontos a ajudá-lo a si e à sua família a ultrapassar o alcoolismo e a dependência química. Aguardamos seu Contato

Open chat
Como posso ajudar
Olá, seja bem vindo ao Grupo Recuperando Vida estamos aqui para tirar todas as suas duvidas nosso atendimento 24 horas