Grupo Recuperando Vida

clinica internacao involuntária

Internação Involuntária

Quando se trata de internação involuntária de dependentes químicos você pode estar procurando um tratamento involuntário para um familiar dependente.

Ou você pode estar procurando um artigo mais aprofundado sobre o assunto.

Este artigo é para você, seja qual for o caso. Para se situar, utilize o índice logo abaixo e vá direto às informações que você está provurando. Ressaltamos que este é um artigo de qualidade PROFISSIONAL e INSTITUCIONAL. Vamos ao texto!

A internação involuntária para dependentes químicos é o tipo de internação quealizada contra a vontade do dependente, submetendo-o ao tratamento involuntário numa clínica de recuperação ou comunidade terapêutica.

Pela mesma razão, nós do Grupo Recuperando Vida, particularmente, entendemos que a intervenção involuntária deva ser a alternativa para dependentes químicos e alcoólatras que:

  • Não aceitam outro tratamento e;
  • Que esteja atentando contra a sua própria vida e contra a vida de terceiros, colocando-as em risco.

Legislação da Internação Involuntária

A lei da internação involuntária sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, altera a lei Antidrogas 11.343/06 que prevê a tratamento involuntário pela lei 13.840/19.

Um dos pontos mais criticados da nova legislação foi a utilização das chamadas comunidades terapêuticas para a intervenção involuntária.

Isso por que este tipo de tratamento exige profissionais qualificados e gabaritados para se oferecer o serviço de tratamento involuntário com segurança e confiança.

tanto para o paciente como seus familiares, precisam dessa segurança e confiança, o que não acontece um muitas das chamadas comunidades terapêuticas.

Para estes casos, sugerimos uma clínica involuntária especializada na recuperação para dependentes químicos e alcoólicos, como a Clínica de Recuperação do Grupo Recuperando Vida.

Como Proceder no Tratamento Involuntário?

Para fazer um pedido e realmente efetivar a intervenção involuntária par dependentes químicos ou alcoólicos é necessário que se siga determinadas diretrizes, as quais abordamos logo asseguir!

Quem Pode Pedir?

Um familiar ou um responsável legal do dependente químico poderá fazer o pedido de internação involuntária ou, na ausência deste(s), um servidor público da área da saúde pode realizar o pedido.

Além disso, todas as internações involuntárias deverão ser comunicadas ao Ministério Público, Defensoria Pública e outros órgãos fiscalizadores do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad) em 72 horas.

Ao mesmo tempo, outro requisito para fazer o pedido de intervenção involuntária e como proceder é a autorização médica para o inrevenção,

a internação para tratamento involuntário deve ser realizado por um profissional cadastrado no CRM da região do dependente.

O período máximo de internação é de 90 dias, período estimado para a desintoxicação do paciente e início das melhoras apresentadas pelo paciente no tratamento. Inclusive, a família ou representante legal pelo dependente pode interromper o tratamento involuntário a qualquer momento.

Clínica para Internação Involuntária

Para isso estamos aqui. A Clínica de Tratamento Involuntário Grupo Recuperando Vida oferece o tratamento involuntário com a melhor equipe profissional e metodologia de tratamento para a intervenção involuntária para dependentes químicos.

Conheça mais a clínica de recuperação para dependentes químicos e a clínica de reabilitação para alcoólatras!

89 / 100
Open chat
Grupo Recuperando Vida Olá! Como posso ajudar?