internacao involuntaria alcoolatra

Internação Involuntária Alcoólatra

Entenda como funciona a internação involuntária alcoólatra.

O álcool é reconhecidamente a droga mais usada em todo o mundo. Por se tratar de uma substância lícita, o fácil acesso e normalidade em seu consumo são grandes características presentes em nosso cotidiano. E esse, costuma ser um grande problema para os seus usuários. Igual as outras drogas, que são consumidas por novos usuários através de amigos e companhias, o álcool apresenta problemas ainda maiores, já que o consumo acaba sendo exagerado em grande parte das ocasiões

O alcoolismo ou abuso do álcool ocorrem devido a vários fatores interligados, incluindo a genética, a maneira com que o dependente foi criado, o seu meio social e sua saúde mental. A diferença entre uso frequente do álcool e alcoolismo é que os alcoólatras não têm mais capacidade de definir limites para seu consumo. Seu uso é autodestrutivo e perigoso para si e para outras pessoas.

Nosso tratamento do alcoolismo foi desenvolvido para atender as necessidades específicas do perfil do alcoolista, que normalmente estão em faixa etária mais elevada, podem estar com problemática de saúde mais instaurada com prejuízos cognitivos, decorrente do tempo de uso do álcool. Quando se trata de alcoolismo os pacientes tem dificuldade de convencimento que desenvolveram a doença, justamente pelo fato de pensarem que “todo mundo bebe”, já que é um hábito cultural mundial.

Mesmo nos casos em que o paciente não aceita o tratamento, pois já houveram danos pessoais, profissionais e familiares, a internação será realizada involuntariamente, sendo utilizada uma equipe especializada na remoção do paciente até a unidade clínica de recuperação.

O tratamento para alcoolismo deve ser planejado, identificando os componentes estruturais do serviço e as etapas envolvidas. A organização interna desse serviço é composta pelo ambiente de tratamento, composição da equipe multiprofissional e o tipo de alcoolismo.

VEJA TAMBÉM:

 

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de drogas. Entre em contato com a Instituição Grupo Recuperando Vida para conversarmos mais. Entre em Contatos: (19) 3427-1643