Grupo Recuperando Vida

Estudantes e o alcoolismo

Estudantes e o alcoolismo

Estudantes universitários e o alcoolismo Beber na faculdade é muitas vezes glorificado em filmes e incentivado por meio da “cultura de festa” difundida em muitas faculdades e universidades. Nesse tipo de ambiente, os alunos são mais propensos a se envolver em atividades não saudáveis ​​de beber, presumindo que seja uma parte normal da experiência universitária.

O que muitos alunos não percebem é que o consumo excessivo de álcool pode levar a graves riscos à saúde e à segurança, bem como à possibilidade de dependência. Se você ou alguém de quem você gosta está lutando contra o consumo excessivo de álcool, entre em contato conosco agora para obter ajuda .

Beber compulsivamente

O consumo excessivo de álcool por um curto período de tempo é conhecido como consumo excessivo de álcool. Para ser considerada uma “farra”, a concentração de álcool no sangue (TAS) do bebedor deve atingir ou exceder 0,08 gramas por 100 gramas de sangue. Isso geralmente acontece quando um homem consome 5 ou mais alcoolismos ou uma mulher consome 4 ou mais alcoolismos durante cerca de 2 horas.

Aproximadamente 2 em cada 5 estudantes universitários de todas as idades (mais de 40 por cento) relataram consumo excessivo de álcool pelo menos uma vez nas 2 semanas anteriores.

Embora alguns estudantes universitários possam alegar que estão apenas tentando se divertir, os padrões de consumo excessivo de álcool podem ser perigosos e levar a consequências devastadoras.

Consequências do abuso de álcool na faculdade

Os efeitos negativos do consumo excessivo de álcool são tão graves quanto generalizados. As seguintes estatísticas anuais se aplicam a estudantes universitários com idades entre 18 e 24, de acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo:

  • Cerca de 1.825 morrem de lesões não intencionais relacionadas ao álcool
  • Mais de 690.000 são agredidos por outro estudante que bebeu
  • Mais de 97.000 são vítimas de agressão sexual ou estupro relacionado ao álcool
  • Cerca de 599.000 sofrem lesões não intencionais enquanto sob a influência de álcool
  • Cerca de 25 por cento relatam consequências acadêmicas de seu consumo de álcool, incluindo falta às aulas, atrasos, desempenho insatisfatório em exames ou trabalhos e notas mais baixas em geral
  • Mais de 150.000 desenvolvem um problema de saúde relacionado ao álcool
  • Entre 1,2 e 1,5 por cento indicam que tentaram suicídio no ano passado devido ao consumo de álcool ou drogas

Razões para beber excessivamente

Alguns estudantes universitários que bebem em excesso estão apenas procurando uma maneira de conhecer pessoas e se encaixar, enquanto outros tentam beber em excesso como forma de evitar problemas ocultos.

Muitos estudantes universitários que estão sozinhos pela primeira vez lutam contra a solidão enquanto se adaptam a uma nova vida longe da família e dos amigos de infância. Quando esses sentimentos se aprofundam, a depressão pode se instalar.

O consumo excessivo de álcool pode ser particularmente prejudicial para estudantes universitários que lutam contra a solidão e a depressão. O consumo excessivo de álcool apenas piora esses sentimentos e pode levar a um comportamento cíclico de beber.

Outras razões pelas quais os estudantes universitários recorrem ao álcool incluem:

  • Estresse
  • Ansiedade
  • Insegurança
  • Desejo de se encaixar
  • Trauma de relacionamento

Parte inferior do formulário

Obtenha ajuda para um problema com alcoolismo

Se você está bebendo mais e mais frequentemente do que pretendia, você pode ter um problema de consumo excessivo de álcool.

Se você é um estudante universitário lutando contra o abuso de álcool, você tem muitas opções disponíveis.

A ajuda está pronta quando você estiver. Entre em contato com um provedor de tratamento dedicado hoje mesmo

 

Open chat
Como posso ajudar
Olá, seja bem vindo ao Grupo Recuperando Vida estamos aqui para tirar todas as suas duvidas nosso atendimento 24 horas