Grupo Recuperando Vida

quais sao os efeitos do crack no corpo e na mente 1

Quais são os efeitos do crack no corpo e na mente?

Quando o assunto é o crack, muitas suposições entram na discussão. Contudo, para tratarmos desse tema, é preciso seriedade e responsabilidade, do contrário, cairemos em palpites que só trarão prejuízos ao debate.

O crack, nome que deriva do estalo que a pedra faz ao ser fumada, é uma droga proveniente da cocaína, solidificada em um cristal, e que possui efeitos muito mais intensos e nocivos para a saúde do que o seu uso em pó.

As primeiras aparições dessa droga foram nos bairros pobres de Nova Iorque, Estados Unidos. De lá para se espalhar pelo mundo foi apenas uma questão de tempo. Hoje o crack está em qualquer canto do planeta, seja em países do primeiro ou do terceiro mundo.

No Brasil, os dados são ainda mais alarmantes: 20% da droga produzida no mundo é consumida aqui, o que faz do nosso país o maior mercado de crack do planeta.

No entanto, que efeitos são esses com capacidade de tornar uma pessoa dependente em tão pouco tempo de uso? É isso que vamos conferir a seguir.

Os efeitos imediatos do crack

Quando o dependente acende o cachimbo e fuma a pedra de crack, ação conhecida entre os usuários como “pipada”, a fumaça passa pelo pulmão e entra no sangue, podendo chegar ao cérebro em menos de dez segundos. Quando chega, a região do cérebro responsável pelo prazer é acionada e as substâncias químicas da droga se ligam aos neurotransmissores da dopamina e da adrenalina.

VEJA TAMBÉM:

 

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de drogas. Entre em contato com a Instituição Grupo Recuperando Vida para conversarmos mais. Entre em Contatos: (19) 3427-1643

[ratings]
Open chat
Como posso ajudar
Olá, seja bem vindo ao Grupo Recuperando Vida estamos aqui para tirar todas as suas duvidas nosso atendimento 24 horas