Grupo Recuperando Vida

estou usando drogas como pedir ajuda 1

Estou usando drogas: como pedir ajuda?

Estou usando drogas: como pedir ajuda?

Um dos primeiros e dos mais importantes passos a ser tomado na luta contra as drogas é justamente aceitar que precisa de ajuda. A partir daí é indispensável procurar todo o suporte necessário em pessoas queridas e conversar com elas para que estas o ajudem a descontinuar o uso químico.

É possível afirmar que, muitas vezes, a maneira como abordar essas pessoas acerca desse assunto é o que mais constrange e, consequente, atrasa a mudança em nossas vidas. A seguir vamos conferir algumas dicas de como pedir ajuda para descontinuar o uso das drogas.

Como pedir ajuda aos familiares para parar de usar drogas.

Por mais que seja angustiante pedir ajuda para parar com o uso das drogas, é necessário sim conversar com os familiares e deixa-los a par do que está acontecendo.

Quanto mais consciência eles tiverem, não só de que você sabe os malefícios da dependência química, mas, de como você se sente em relação a isso, mais eles também terão forças e recursos psicológicos para te ajudar.

Esteja preparado para alguns tópicos delicados que provavelmente serão abordados: quando foi a primeira vez que aconteceu, quem estava fazendo companhia, o motivo pelo qual o fez utilizar. Não será um assunto fácil, ele não durará somente 1 hora ou 1 dia, será algo, muitas vezes, repetitivo. Lembre-se que para os seus familiares também será uma situação delicada, no entanto, desde que tenham consciência de sua situação, será uma luta de todos e não somente sua.

Como pedir ajuda e conversar com os amigos sobre a dependência química.

Nem sempre todos possuem uma família ou parentes com quem podem contar. Não há problema algum, já que alguns amigos podem fazer esse papel.

Abordá-los sobre esse assunto será também uma situação delicada, no entanto, poderá ser uma conversa mais leve, já que, em muitos casos, possuímos um relacionamento mais descontraído com nossos amigos.

Assim, a conversa poderá ter um caráter menos constrangedor. É provável que os amigos irão te ajudar a parar com o uso das drogas, mas, nesse caso, com recursos que estão ao alcance deles.

Ou seja, conversar com os seus familiares, caso você tenha família, sugerir frequentar uma igreja ou praticar a espiritualidade, caso você não frequente nenhum lugar ou pratique rituais que elevem a espiritualidade, ou até, entrar em contato com uma clínica.

Pedir ajuda a uma clínica

A jornada contra o uso de drogas não é linear e também não é de se esperar que seja. Seu corpo e sua mente estão viciados em substâncias químicas que alteram completamente o funcionamento de seu organismo e, além de tudo isso, fazem com que os efeitos colaterais em seu corpo sejam difíceis de lidar, seja durante o uso ou com a falta do uso.

Entretanto, há uma notícia boa, existem sim maneiras, métodos e pessoas capazes de te ajudar a se livrar de uma vez por todas com o uso das drogas!

Em nossa Clínica Recuperando Vida há uma equipe especializada, treinada e mais do que disposta em ajudar. Oferecemos acompanhamento com psicólogos diariamente, terapias em grupo e ocupacional.

Além de equipe de enfermagem, acompanhamento médico todas as semanas e alimentação saudável preparada exclusivamente para a recuperação do organismo, feita com o auxílio de um nutricionista. A sua luta é a nossa luta.

VEJA TAMBÉM:

 

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de drogas. Entre em contato com a Instituição Grupo Recuperando Vida para conversarmos mais. Entre em Contatos: (19) 3427-1643