Grupo Recuperando Vida

5 formas de identificar um usuário de cocaína

5 formas de identificar um usuário de cocaína

5 formas de identificar um usuário de cocaína Saber identificar um usuário de cocaína é fundamental para oferecermos ajuda, ou seja, aconselhamento, sobretudo quando se trata de uma pessoa que conhecemos, que pode ser o nosso parente, amigo ou até mesmo um colega de curso ou trabalho.

Sabendo que muitas pessoas não conseguem realizar tal identificação de forma clara, fizemos este texto e nele apresentamos cinco formas que podem lhe ajudar com isso. Acompanhe e cuide não só de você, mas também de quem ama e deseja o bem!

Olhos avermelhados e pupilas dilatadas

Não só um usuário de cocaína fica com os olhos vermelhos e as pupilas dilatadas, mas também consumidores de drogas como maconha e ecstasy, por exemplo.

Os olhos avermelhados e pupilas dilatadas são, segundo alguns especialistas, um sinal claro de uso de droga. Veja, no entanto, que é precisa avaliar o contexto da situação para que assim não confunda. Na verdade, é preciso fazer uma análise sistêmica, ou seja, relacionando fatores, como, por exemplo, olhos vermelhos, mudança de humor, etc.

Troca de turnos

É comum ao usuário de cocaína ficar com insônia, trocando assim o dia pela noite. Segundo alguns especialistas, isso acontece porque essa droga causa euforia e hiperatividade, fazendo assim com que o usuário não consiga dormir. Como resultado, faz isso durante o dia.

Mudança repentina de comportamento

Além de trocar os turnos, o usuário de cocaína apresenta mudança repentina de humor. De acordo com os estudiosos, ele fica irritado com facilidade e, muitas vezes, apresenta variações de comportamento que transitam por emoções como felicidade e tristeza.

Além disso, fica eufórico, não conseguindo se estabilizar em um só lugar. Tem a mania de ficar andando sem parar dentro de um espaço, provocando com isso estranheza nas pessoas que o observam.

Mania de “fungar” com frequência o nariz

Outra mania apresentada por um usuário de cocaína é fungar, com frequência, o nariz. Segundo alguns pesquisadores, essa substância prejudica o sinus, fazendo assim com que o nariz do usuário escorra, gerando uma falsa ideia de que ele está gripado.

Observe esse sinal e se a pessoa tem o costume de limpar, com regularidade, o nariz. Além desse sintoma, o seu nariz pode escorrer sangue e apresentar danos.

 Perda de apetite

Por fim, temos a perda de apetite. Enquanto o efeito da droga durar, a pessoa perde a vontade de se alimentar. Com isso, fica mais magra.

O ideal é que observe se a pessoa apresentou mudança drástica em relação ao seu apetite. Se ela, do nada, deixou de se alimentar, pode ser que esteja usando cocaína.

Em todo caso, é sempre importante buscar ajuda de um profissional especializado para que possa lhe ajudar a obter um diagnóstico preciso em relação a tal suspeita. Um profissional especializado tem experiência e formação para identificar sinais de que, talvez, uma pessoa esteja utilizando drogas ilícitas.

Gostou deste conteúdo e deseja ler outros? Então, acesse agora mesmo nosso site! Lá, estamos sempre publicando artigos que podem facilitar bastante o seu dia a dia e contribuir para o seu conhecimento.

 

 

 

Open chat
Como posso ajudar
Olá, seja bem vindo ao Grupo Recuperando Vida estamos aqui para tirar todas as suas duvidas nosso atendimento 24 horas