Grupo Recuperando Vida

Dependencia de esteroides anabolizantes

Dependência de esteroides anabolizantes

Os esteroides anabolizantes são prescritos ou obtidos ilegalmente por indivíduos que desejam parecer mais fortes e desenvolver massa muscular em um curto período de tempo, geralmente resultando em aumento da confiança e da autoestima. Existem mais de 100 tipos de esteroides anabolizantes, apenas uma fração dos quais foi aprovada para uso médico.

Aqueles que abusam regularmente dessas drogas correm o risco de desenvolver um vício grave. O desejo de continuar se sentindo bem consigo mesmo e alcançar a aparência desejada pode rapidamente assumir o controle, estimulando um uso cada vez maior. 

Sempre que um medicamento é usado sem prescrição ou além de seu escopo médico, finalidade pretendida, em doses mais altas ou frequências maiores do que o prescrito, é considerado abuso.

Os esteroides anabolizantes causam dependência devido a dois fatores principais: o primeiro é o comportamento de muitos indivíduos com transtornos por uso de substâncias, a necessidade compulsiva de procurar e usar esteroides anabolizantes e o segundo é o aparecimento de sintomas de abstinência devido ao fato de o usuário diminuir ou parar de usar esteroides completamente.

O comportamento obsessivo-compulsivo de continuar usando esteroides anabolizantes geralmente começa quando melhoram a aparência física e a força em um curto período de tempo, o que pode eventualmente resultar no desenvolvimento de um vício.

Indivíduos com histórico de transtornos por uso de substâncias correm maior risco de abusar de esteroides anabolizantes. Isso também é verdadeiro para indivíduos que apresentam distúrbios concomitantes, especialmente dismorfia corporal , pois podem se ver usando continuamente esteroides para “continuar melhorando”, mesmo depois de terem alcançado seu objetivo original.

Pessoas que tomam esteroides também podem desenvolver tolerância aos medicamentos e apresentar sintomas de abstinência, como baixo

desejo sexual, perda de apetite, alterações de humor, fadiga, insônia e depressão quando param de tomá-los. Ambos são sinais de um vício.

Outros sinais de vício incluem:

  • Gastar muito tempo e dinheiro obtendo ou usando esteroides
  • Ignorar responsabilidades no trabalho ou em casa
  • Continuar usando esteroides apesar dos efeitos colaterais físicos, como queda de cabelo
  • Problemas persistentes com amigos e familiares
  • Depressão severa como resultado da abstinência

Pessoas que tomam esteroides por um período prolongado de tempo interrompem o equilíbrio hormonal natural em seus corpos. Quando alguém viciado em esteroides para de tomar as drogas repentinamente, pode ficar deprimido e até suicida devido a esses desequilíbrios hormonais.

Alguém que deseja parar de tomar esteroides deve procurar ajuda. No tratamento da dependência de esteroides , os médicos podem prescrever medicamentos para restaurar o equilíbrio hormonal saudável e reduzir os sintomas depressivos.

O que são estero ides anabolizantes?

Os esteroides anabolizantes são drogas sintéticas que imitam a testosterona, o hormônio sexual masculino. O nome completo dessas drogas é “esteroides anabólicos androgênicos”. A palavra “anabólico” se refere aos efeitos de construção muscular da droga, e “androgênico” se refere aos seus efeitos masculinizantes.

Existe outro tipo de esteroide, conhecido como corticosteroide, que não deve ser confundido com esteroides anabolizantes. Os corticosteroides, como a prednisona, são frequentemente usados ​​para tratar reações alérgicas. Esses esteroides não têm os mesmos efeitos dos esteroides anabolizantes, pois não facilitam o crescimento muscular e não imitam o hormônio sexual masculino.

Os esteroides anabolizantes estão disponíveis mediante receita médica e têm importantes aplicações médicas. Os médicos prescrevem esteroides anabolizantes para tratar várias condições médicas, incluindo:

  • Puberdade retardada, especialmente em meninos adolescentes
    • Desequilíbrios hormonais em homens
    • Hipogonadismo
    • Impotência
    • Câncer de mama
    • Osteoporose
    • Perda de músculo devido a doença
    • Certos tipos de anemia
    • Perda de peso em indivíduos com HIV
    • Endometriose
    • Outras condições hormonais
  • Os esteroides anabolizantes ativam componentes do DNA nas células musculares que aumentam a produção das proteínas que constroem os tecidos e fibras musculares. Isso resulta em maior crescimento muscular e massa corporal em curtos períodos de tempo. Esses componentes também aumentam os minerais ósseos e afetam a função dos sistemas imunológico, reprodutivo, nervoso central e outros sistemas e órgãos do corpo.Os esteroides anabolizantes vêm na forma de pílulas, líquidos injetáveis ​​e géis ou cremes tópicos.  Algumas das marcas de esteroides mais comuns incluem:
    • Anadrol-50
    • Oxandrin
    • Winstrol
    • Anavar
    • Dianabol

    Alguns usuários de esteroides são conhecidos por usar esteroides veterinários como Equipoise porque esses medicamentos são geralmente mais baratos, mais acessíveis e produzem resultados semelhantes.Parte inferior do formulário

    Efeitos e abuso de esteroides

    Qualquer uso de esteroides anabolizantes sem receita médica é um abuso e também é ilegal. Aqueles que abusam de esteroide são anabolizantes geralmente tomam doses muito maiores do que jamais seriam prescritas, em alguns casos, de 10 a 100 vezes maiores.

  • Os esteroides anabolizantes mudam a forma como o corpo constrói músculos. Durante o exercício, as pessoas criam pequenas lacerações nos músculos. Quando se cura, o tecido muscular fica mais forte do que antes. Os esteroides anabolizantes aceleram o processo de cicatrização. Isso ajuda as pessoas a se exercitarem mais, com mais frequência e com melhores resultados.

    Alguns indivíduos que abusam de esteroides anabolizantes por longos períodos de tempo eventualmente alcançam uma alta tolerância, resultando no uso de dois ou mais esteroides diferentes ao mesmo tempo, chamado de “empilhamento”. Isso coloca os indivíduos em um risco muito maior de efeitos colaterais negativos e / ou riscos à saúde.

    As pessoas abusam de esteroides anabolizantes para mudar sua aparência física e habilidades. Alguns atletas e fisiculturistas usam esteroides para uma vantagem competitiva. Os fisiculturistas podem usar as drogas para ficarem maiores, se sentirem mais fortes e aumentarem sua confiança. Alguns jogadores de futebol americano usam esteroides antes do jogo para se sentirem mais agressivos. Durante anos, vários jogadores da liga principal de beisebol tomaram esteroides para obter mais força no bastão. Tudo isso apesar de ser ilegal e contra os códigos profissionais o uso de esteroides no esporte.

    Para muitos, a pressão para se manter competitivo é um fator importante na decisão de usar esteroides. No entanto, muitas pessoas que tomam esteroides querem apenas ter uma aparência melhor.

    Ao contrário da crença comum, a maioria dos usuários não se envolve em competições de atletismo, mas simplesmente deseja se tornar mais magro e musculoso.

    Existem três maneiras comuns de as pessoas abusarem de esteroides anabolizantes. Eles são:

    • Empilhamento
    • Empilhar é tomar vários tipos de esteroides de uma vez ou misturar formulações orais e injetáveis. Muitos usuários de esteroides acreditam que o empilhamento aumenta os resultados, mas esse método não foi comprovado cientificamente.
      • Ciclismo

      Andar de bicicleta é um processo de tomar esteroides durante períodos predeterminados de tempo, geralmente de 6 a 12 semanas. Os usuários que estão pedalando tomam várias doses por várias semanas, param por várias semanas e depois começam a tomar os esteroides novamente. Os abusadores de esteroides usam ciclos inativos para permitir que o corpo produza sua própria testosterona e para reduzir os danos aos órgãos internos.

      • Pirâmide

      A pirâmide é um método de tomar esteroides durante um ciclo. No início do ciclo, os usuários começam com uma dose baixa e aumentam gradualmente até uma dose máxima no meio do ciclo. Na segunda metade do ciclo, o usuário diminui lentamente sua dose de esteroide.

      De acordo com as principais pesquisas científicas, nenhum desses métodos foi verificado, nem reduzem os riscos ou efeitos colaterais do uso de esteroides anabolizantes.

      Não é incomum lutar por aquele pacote de quatro ou seis, mesmo em meninas. Estar em forma não é apenas uma coisa masculina. Então, mencionei a um amigo do time de futebol que estava interessado em esteroides. As drogas provocaram agressão e uma grave depressão que a mandou para o hospital, onde foi colocada sob vigilância de suicídio.

      Embora raro, as pessoas que tomam grandes quantidades de esteroides anabolizantes podem ter uma overdose. A overdose de esteroides pode levar ao coma, ataque cardíaco e derrame.

      O que é o rebote de estrogênio?

      Os esteroides atuam como elevadores do humor, o que resulta em efeitos semelhantes aos antidepressivos. Uma vez que um indivíduo interrompe um ciclo de esteroides, especialmente um homem, pode desenvolver-se uma condição chamada “rebote de estrogênio”.

      Isso resulta na produção e liberação do hormônio feminino estrogênio em níveis elevados e rápidos. Os efeitos colaterais do “rebote do estrogênio” incluem sintomas de depressão. Quanto maior a dosagem de esteroides anabolizantes e quanto mais tempo eles são usados, mais severos serão os sintomas da reação do estrogênio.

      Combinações de drogas perigosas

      Os esteroides anabolizantes podem reduzir os efeitos prazerosos de certos medicamentos. A diminuição da dose causada por esteroides leva muitos usuários a tomarem doses mais altas do que normalmente fariam. Isso aumenta o risco de overdose.

      Algumas drogas comumente usadas por usuários de esteroides incluem:

      • Cocaína
      • MDMA (ecstasy)
      • Adderall
      • Maconha
      • Álcool
      • OpiáceosOs usuários de esteroides que abusam de outras drogas costumam recorrer a estimulantes como cocaína e Adderall para um aumento de energia e diminuição do apetite. O que muitas pessoas não percebem é que a mistura de estimulantes e esteroides aumenta a agressividade e causa estresse no coração.  

O abuso de álcool durante o uso de esteroides geralmente leva à agressão excessiva. Tomar essas substâncias juntas pode ter um impacto de longo prazo no comportamento e pode piorar o vício. Pessoas que abusam de álcool e esteroides juntas podem ter maior probabilidade de cometer crimes violentos.

Algumas pessoas se tornam viciadas em álcool ou outras drogas na tentativa de automedicar os efeitos colaterais indesejados dos esteroides anabolizantes, como insônia e agressão. Um estudo com homens viciados em heroína descobriu que 9% começaram a tomar a droga por causa do uso de esteroides.

Muitas pessoas não percebem que os esteroides têm propriedades viciantes, pode ser difícil parar sem ajuda. Muitos usuários de esteroides que pararam por conta própria recaíram.

Open chat
Como posso ajudar
Olá, seja bem vindo ao Grupo Recuperando Vida estamos aqui para tirar todas as suas duvidas nosso atendimento 24 horas