Grupo Recuperando Vida

Compreendendo dirigir embriagado

Compreendendo dirigir embriagado

Compreendendo dirigir embriagado Dirigir sob a influência álcool, ou direção prejudicada, refere-se a bebida alcoólica e, em seguida, dirigir um veículo motorizado. Os veículos motorizados não se limitam apenas a carros; isso também inclui bicicletas, motocicletas, carrinhos de golfe, barcos, jet-skis e cortadores de grama.

De acordo com a, aproximadamente 10.265 pessoas morreram em acidentes de trânsito relacionados ao alcoolismo em 2015, representando 29% de todas as mortes no trânsito de veículos motorizados no Brasil.

Estima-se também que 1,5 milhão de pessoas são presas a cada ano por dirigirem sob o efeito do álcool. A direção prejudicada continua a ser um sério problema de segurança no trânsito e saúde pública em todo o país.

É ilegal em quarenta e nove estados, no Distrito de Columbia e em Porto Rico, dirigir com teor de álcool no sangue (TAS) de 0,08 ou superior.

A concentração alcoólica no sangue (TAS) é a porcentagem de alcoólica na corrente sanguínea. Se alguém tiver uma alcoolemia igual ou superior ao limite legal, é legalmente considerado deficiente.

No entanto, é importante observar que o pensamento crítico e as habilidades motoras finas começam a cair logo no primeiro gole de bebida  alcoólica, que está bem abaixo do limite legal.

Se você conhece alguém que luta contra o abuso de álcool,  peça ajuda hoje .

 

Estatísticas de dirigir embriagado

21-25

anos de idade

Os jovens com idades compreendidas entre os 21 e os 25 anos são os mais propensos a dirigir embriagados.

1/3

motoristas bêbados

Os infratores reincidentes representam quase um terço de todos os motoristas bêbados condenados.

$ 100

bilhão

Os acidentes relacionados ao alcoólica custam aos contribuintes US $ 100 bilhões.

Consequências de dirigir embriagado

Se alguém dirige bêbado e sobrevive a um acidente que fere ou mata outras pessoas, ele ou ela deve sofrer as consequências. Essa carga emocional pode ser pior do que qualquer dano corporal.

Mas os perigos físicos de dirigir embriagado também são imensos. Condução prejudicada pode causar acidentes que levam à paralisia, desfiguração, danos cerebrais e até a morte.

Dirigir prejudicada também é crime. Os motoristas bêbados geralmente pagam multas significativas e perdem a licença. e enfrentam custos de seguro mais altos. As punições comuns por condenação por crime relacionado com a embriaguez podem incluir:

  • Suspensão / revogação da carteira de habilitação
  • Prisão na prisão
  • Apreensão de veículos
  • Confisco de placas de veículos
  • Restrições do dispositivo de bloqueio de ignição (IID)
  • Avaliações de abuso de alcoolismo
  • Programas de tratamento de alcoólico obrigatório
  • Sobriedade monitorada

Perigos de dirigir embriagado

Os efeitos sedativos do alcoolismo  prejudicam as habilidades de tomada de decisão e coordenação do motorista. Um motorista com deficiência não tem a capacidade de evitar um acidente de forma rápida e decisiva ou mesmo de realizar manobras de direção de rotina.

Motoristas bêbados colocam em perigo a si próprios e a todos na estrada, aumentando o risco de acidentes e mortes de automóveis.

Os acidentes de trânsito devido ao alcoólica representaram quase 31% de todas as mortes relacionadas ao trânsito em 2012.

– Centros de Controle e Prevenção de Doenças

A direção prejudicada não afeta apenas as pessoas nos carros. Motociclistas, velejadores e jet-ski bêbados correm o risco de causar acidentes e ferimentos.

Dirigir embriagado é tão comum quanto letal. De acordo com o Departamento de Transporte dos Brasil, cerca de 4 milhões de adultos americanos cometeram cerca de 112 milhões de incidentes ao dirigir embriagados em 2010.

Apesar do alto volume de episódios de dirigir embriagado, apenas uma pequena porcentagem de motoristas com deficiência é presa. Há quase 300.000 incidentes ao dirigir embriagado na América a cada dia. As prisões são feitas em apenas 0,013 por cento desses casos.

Parte inferior do formulário

Tratamento para dirigir alcoolizado e vício

Dirigir embriagado pode ser sintoma de dependência do alcoólica. Continuar a beber apesar de uma condenação por DUI ou de uma passagem pela prisão é frequentemente um sinal revelador de vício. Aprenda como os profissionais de vício diagnosticam vício hoje .

Se você ou alguém de quem você gosta está lutando contra o vício do alcoolismo, procure ajuda antes que o pior pesadelo de alguém se torne realidade.

 

Open chat
Como posso ajudar
Olá, seja bem vindo ao Grupo Recuperando Vida estamos aqui para tirar todas as suas duvidas nosso atendimento 24 horas