Clínica para Recuperação de Drogados

Clínica para Recuperação de Drogados

Popularmente chamada de vício, a dependência química é, antes de qualquer coisa, uma doença caracterizada por uma necessidade compulsiva de uso de substâncias psicoativas (lícitas ou ilícitas), permeada pelo desenvolvimento de tolerância (aumento gradual das doses ingeridas), mudanças comportamentais, emocionais e das relações sociais.

Quando as drogas ultrapassam a fronteira do lar, tornando um membro da família dependente químico, muitas vezes não sabemos o que fazer.

Neste caso a escolha correta muda tudo.

Para garantir nosso principal compromisso, no tratamento oferecemos um serviço com base nos mais avançados estudos científicos relacionados à dependência química: a clínica para recuperação de drogados.

A Clínica para Recuperação de Drogados

Na clínica de reabilitação de drogados a doença é tratada a partir das causas biológicas, psíquicas e sociais que levaram a pessoa a desenvolvê-la.

No Grupo Recuperando Vida, o paciente é acolhido por uma equipe multidisciplinar que atuam da melhor forma, cuidando do ser humano como um todo.

O tratamento reúne etapas importantes, como: desintoxicação; psicoterapia; ressocialização, na qual o paciente é preparado para o retorno ao lar.

Tudo isso está inserido em um Projeto Terapêutico na clínica de recuperação para dependentes químicos do Grupo Recuperando Vida, uma metodologia de trabalho exclusiva, que determina como cada profissional deve atuar no processo de recuperação.

Nossas unidades possuem instalações confortáveis e adequadas para cada modalidade de tratamento da dependência química e estão devidamente registradas junto aos órgãos competentes, para proporcionar qualidade e segurança aos pacientes e familiares.