Clínica para Alcoólatras

clinica para alcoolatras

Clínica para Alcoólatras

A dependência de álcool, droga mais popular, atinge 12% dos adultos brasileiros e responde por 90% das mortes associadas ao uso de outras drogas. Ou seja, o álcool mata muito mais do que as drogas ilícitas.

Apesar de ser uma doença sem cura, o alcoolismo pode ser totalmente controlado na clinica para alcoólatras.

O modelo de prevenção mais comum é a educação afetiva. Nessa abordagem, também utilizada pela Grupo Recuperando Vida, valorizar a autoestima do paciente, ensiná-lo a controlar sua ansiedade e ajudá-lo a recuperar a capacidade de decidir e se relacionar é mais útil do que enfatizar as consequências negativas do abuso de álcool. Nesse sentido, as palestras na clinica para alcoólatras são ferramentas educativas importantes, pois trazem informações e funcionam como um espaço reservado à reflexão.

Quando o abuso de álcool se torna um problema que interfere na dinâmica familiar, na participação social e nas atividades de trabalho, o tratamento indicado ainda é o voluntário. Ou seja, somente com a concordância do paciente. A decisão de optar por se tratar pode demorar, mas só pode ser tomada pelo próprio alcoólatra. A psicoterapia individual, familiar ou em grupo, também faz parte do tratamento na clinica para alcoólatras.

No método dos 12 passos, por exemplo, usado pelos Alcoólicos Anônimos, os veteranos que já pararam de beber dão conselhos a quem quer interromper o vício. Em reuniões abertas ou fechadas, cada um relata como foi parar ali e descobre como sua história é parecida com a de todos os outros. O sucesso do tratamento é atribuído a essa franca troca de experiências.

Em geral, espera-se que a família participe e apoie o tratamento. Pois isso é fundamental para o sucesso da recuperação.

Não espere mais e solicite agora mesmo um orçamento.

VEJA TAMBÉM:

 

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de drogas. Entre em contato com a Instituição Grupo Recuperando Vida para conversarmos mais. Entre em Contatos: (19) 3427-1643

Regulamentação