Grupo Recuperando Vida

Clinica de Recuperação para Dependentes Químicos em Agudos

Clinica de Recuperação para Dependentes Químicos em Brodósqui

Clinica de Recuperação para Dependentes Químicos em Agudos, você irá encontrar tanto informações sobre o Tema clínica de recuperação em Agudos para dependentes químicos como também informações sobre a instituição clínica de reabilitação do Grupo Recuperando Vida. Vamos ao texto!

A Clínica de Reabilitação em Agudos para Dependentes Químicos

 

Como o próprio nome sugeri, a clínica de reabilitação para dependentes químicos de Agudos é um centro de tratamento especializado na internação para dependentes químicos, diferente de outros locais que oferecem outros tipos de tratamento.

Na clínica para dependentes químicos especializada para a cidade de Agudos você vai encontrar um nível de atendimento bem mais elevado comparado à outros ambientes.

Isso porque a clínica é formada por uma equipe diferenciada, com profissionais formados e especializados na área da dependência química que trabalha também de forma bem diferenciada.

Equipe Multidisciplinar da Clínica de Recuperação

Clinica de Recuperação para Dependentes Químicos em Agudos Na equipe multidisciplinar se encontram profissionais de várias áreas, cada uma com o seu papel e a sua importância no tratamento do paciente.

Assim, como o Grupo Recuperando Vida, a equipe de uma clínica de recuperação para dependentes químicos para Agudosdeve ser composta pelos seguintes profissionais:

  • Médico Psiquiatra;
  • Enfermeira;
  • Psicóloga;
  • Assistente Social;
  • Técnicos e Conselheiros em Dependência Química;
  • Terapeuta Ocupacional;
  • Coordenadores e Monitores de Disciplina.

O papel de alguns profissionais na clínica de recuperação em Agudos para dependentes químicos

Médico

Quando o médico é um médico generalista, conhecido também como clínico geral, sem especialização:

Ele é incumbido pelo diagnóstico precoce, pelo tratamento de problemas clínicos originários do uso de drogas, pela administração de casos leves.

Por um outro lado, o médico especialista como o médico psiquiatra da clínica para dependentes químicos do Grupo Recuperando Vida, se responsabiliza pelos casos mais graves e das comorbidades, além dos casos mais leves e, principalmente, pelo tratamento clínico e farmacoterápico.

O médico psiquiatra especialista compõe na equipe da clínica de recuperação para agudos do Grupo Recuperando Vida e tem larga experiência nos seus mais de 30 anos de carreira.

Psocóloga

O psicólogo não especializado pode contribuir a estabelecer o diagnóstico precoce dos dependentes químicos, promover o apoio inicial e motivá-los a aderirem ao tratamento.

Já o psicólogo especialista, como a psicóloga da clínica de reabilitação do Grupo Recuperando Vida, é capacitada e se encarrega tanto para apioar no diagnóstico e apoios iniciais, como também atua com o grupo de dependentes químicos, atendimentos individuais e coordena a equipe terapêutica.

A psicóloga especialista do Grupo Rrecuperando Vida atende à todos os dependentes químicos da clínica para dependência química da Agudos e os acompanha 3 vezes na semana, ministrando terapias com inúmeras técnicas da psicologia contemporânea, as mais eficazes no tratamento de dependência química.

> Conheça mais a Tratamento de Dependência Química!

Enfermeiro

O enfermeiro não especialista pode contribuir com o diagnóstico inicial, com aconcelhamentos e conversas motivacionais.

No entanto, a enfermeira especialista é capacitada a fazer triagens, aconselhamento, atendimentos de grupo com reuniões temáticas, educativas e de orientação, além de estar ativamente presente no tratamento dos pacientes.

Portanto, as enfermeiras do Grupo Recuperando Vida são especialistas na área da dependência química e presentes 24 horas por dia na unidade clínica para a cidade de Agudos.

Técnicos e Conselheiros em dependência química

Os técnicos em dependência química e conselheiros ex-usuários, bem sucedidos em na sua sobriedade contínua, tem um papel de suma relevância na recuperação dos pacientes da clínica. Seus métodos são os 12 Passos de Narcóticos Anônimos e o modelo de Minnesota.

Igualmente, os técnicos e conselheiros da clínica de recuperação de Agudos do Grupo Recuperando Vida, são incumbidos por atividades mais próximas de cada paciente da clínica para dependentes de drogas.

O tratamento exercido por estes profissionais são tão eficazes quanto qualquer outro. Na imensa maioria dos casos, são profissionais de suma relevânc, pois eles conseguem trazer o paciente para a adesão ao tratamento até mais do que com outros profissionais, pois já passaram pela dependência.

> Conheça mais a clínica do grupo recuperando vida!

Componentes dos serviços da clínica de recuperação em Agudospara dependentes químicos

O Grupo focaliza que todo quadro terapêutico deve seguir ao menos 13 itens e proporcionar ao paciente uma infraestrutura que ampare as necessidades dos usuários em tratamento.

Da mesma maneira, o tratamento na clínica de reabilitação em Agudos para dependentes químicos do Grupo Recuperando Vida traz todos os 13 itens orientados pelo NIDA. Seguem os 13 itens abaixo:

Tratamento com abordagem individualizada

Clinica de Recuperação para Dependentes Químicos em AgudosComo não existe um tratamento que se adequa a atenda e qualquer pessoa, tratamos os pacientes individualmente, atendendo ao máximo as necessidades particulares de cada paciente.

Disponibilidade de acesso à clínica de reabilitação

Todo espaço de tratamento tem que ser acessível para quem os procura, retirando todas as barreiras que possam complicar o acesso, tais como localização da clínica, distância e meios de trasporte disponíveis.

Multidisciplinariedade

Não seria eficaz se o tratamento focasse só no uso de drogas dos indivíduos em tratamento. Deve-se levar em conta todos e quaisquer outros tipos de dificuldades médicas, sociológicos, sociais, vocacionais, legais e outros.

Plano de tratamento maleável da clínica de reabilitação em Agudos para dependência química

O dependente químico pode precisar de uma junção de serviços que podem variam durante o processo do tratamento.

Assim, num primeiro momento, o paciente pode precisar mais de uma abordagem focalizada na abstinência das drogas, no que tange a fissura pelo do uso, no tratamento de complicações clínicas.

Então, o seu quandro pode mudar a ponto de necessitar de outro tipo de abordagem, talvez mais destacada na psicoterapia, com intervenções familiares, vocacionais e outras.

Portanto, toda abordagem na clínica de recuperação em  Agudos é observada e modificada pela equipe profissional sempre que necessário.

> Conheça mais a clínica do grupo recuperando vida!

Tempo de permanência mínimo

Estudos e investigações mostram que, a melhoria do dependente de drogas começa a ser sentida após 3 meses de tratamento. Logo em seguida, pode-se haver uma reabilitação mais acelerada.

Assim, a clínica para dependentes químicos em Agudos tem um prazo médio de 6 meses, onde, 3 meses para o paciente mostrar as melhoras suficientes para que nos outros 3 meses seja possível a elaboração de um projeto de longo prazo.

Psicoterapia individual e em grupo

Nas terapias (individuais e em grupo), os pacientes se motivam à mudar, aprendendo a se impedir da recaída e adquirir diversas habilidades.

Assim, na clínica de recuperação em Agudos, os dependentes de drogas criam habilidades para sua reinserção social e para solucionarem problemas pessoais, emocionais, para viverem a vida como ela é sem o uso de drogas.

Farmacoterapia

Os dependentes químicos que necessitam do tratamento medicamentoso, principalmente para lidarem melhor com a fissura, são beneficiados e tendem a responder melhor ao tratamento, com mais equilíbrio físico, mental e emocional.

Tratamento integrado da comorbidade

Na clínica de reabilitação de Agudos, os indivíduos em tratamento com outras doenças associadas à dependência química, são tratados de todas as doenças ao mesmo tempo.

Então, desde a esquizofrenia, a depressão e transtornos de ansiedade, são amparados ao mesmo tempo em que se trata da dependência química.

Desintoxicação apenas como primeiro passo

Somente a desintoxicação como tratamento do indivíduo dependente não é suficiente para uma abstinência duradoura.

Portanto, a clínica para dependência química de  Agudos oferece todo um contexto propício à reabilitação integral do paciente.

Tratamento voluntário e involuntário

Independente do tipo de tratamento (voluntário ou involuntário), o sucesso depende da adesão do paciente ao tratamento, que se adquiri a partir de sua motivação e da capacidade da equipe profissional em estimular esta motivação no paciente.

Assim, a equipe profissional da clínica de reabilitação de Agudos, é excelente em motivar os dependentes químicos pacientes para a sua adesão ao programa terapêutico do centro de tratamento.

Monitoramento do consumo de drogas

Recaídas acontecem ou podem acontecer a qualquer ex-paciente pa clínica de recuperação. Para isso, o Grupo Recuperando Vida tem seu programa de pós-internação.

Portanto, após a internação do paciente, a clínica para dependentes químicos de Agudos fica disponível ao paciente por um período de 1 ano após sua alta médica.

Então, neste período, o paciente continua com suas terapias individuais e em grupo, atendimentos psicológicos, psiquiátricos e terapêuticos com toda equipe da clínica à sua disposição.

Assim, o paciente é monitorado por profissionais que ele já tem afinidade e confiança, sendo mais fácil a prevenção da recaída.

Além disso, o amparo terapêutico pode ser realizado por meios digitais, quando o paciente mora mais afastado da unidade clínica de reabilitação.

Clínica de Recuperação em Agudos para Tratamento de Dependentes Químicos Grupo Recuperando Vida

A clínica de recuperação em Agudos do Grupo Recuperando Vida traz total confiança, segurança e credibilidade desde 2013 no tratamento da dependência química.

Formamos uma equipe altamente qualificada, com profissionais formados em suas devidas áreas e especializados em dependência química.

Por isso, o Grupo Recuperando Vida se tornou referência no trato da dependência de substâncias psicoativas em todo o Brasil, sobretudo, para dependentes químicos da cidade de Agudos.

Páginas mais visitadas

 

 

0/5 (0 Reviews)
0/5 (0 Reviews)