Por que precisamos evitar velhos hábitos no tratamento contra as drogas?

Por que precisamos evitar velhos hábitos no tratamento contra as drogas?

Sabemos que o uso de drogas está cada dia mais presente na vida dos brasileiros. E o que é pior, jovens e crianças estão entrando para esse mundo cada vez mais cedo. Muitas famílias afetadas pelo vício passam dias e noites difíceis lutando contra esse mal e se perguntando como agir diante de uma situação envolvendo o uso de drogas dentro de casa.

Essa é uma pergunta frequente e que requer atenção. A verdade é que o vício é uma doença e ninguém está preparado para lidar com ela. or mais que a família seja bem estruturada e viva com boas condições financeiras e afetivas, ao se descobrir um dependente químico em casa, os ânimos se abalam totalmente e muitas vezes não se sabe ao certo o que fazer.

O primeiro passo para combater a dependência química é o diálogo. Procure conversar com o dependente e entender o que está acontecendo que o levou a fazer isso. Mostre a ele que você tem interesse em ajudá-lo e nunca se torne um inimigo, ao contrário, ele precisa se sentir apoiado neste momento. Brigas e sermões, como os de antigamente, só vão afastá-lo ainda mais da família e aproximá-lo do mundo das drogas.

O segundo passo é buscar por uma ajuda médica. Procure por clínicas de reabilitação especializadas que possuam um tratamento completo, inclusive psicológico. Muitas vezes o uso de drogas está ligado a fatores emocionais, por isso um acompanhamento psicológico se faz tão necessário.

Outro fator importante é reparar as influências externas que o dependente está recebendo. O tipo de pessoa com quem está convivendo, as mudanças no comportamento e como anda sua vida profissional. Esses aspectos nos ajudam a perceber em qual estágio de gravidade o vício está e a definir o tratamento mais adequado junto aos médicos especialistas.

Os familiares também precisam de apoio psicológico

VEJA TAMBÉM:

 

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de drogas. Entre em contato com a Instituição Grupo Recuperando Vida para conversarmos mais. Entre em Contatos: (19) 3427-1643

900 votes, average: 4,90 out of 5900 votes, average: 4,90 out of 5900 votes, average: 4,90 out of 5900 votes, average: 4,90 out of 5900 votes, average: 4,90 out of 5 (900 votes, average: 4,90 de 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...