Clínica de Recuperação – O que é, para que serve e como escolher?

Clinica de Recuperação, esta palavra traz para uns lembranças e para outros dúvida. Mas seja qual for a sensação este tipo de instituição tem realmente transformado vidas. Dezenas de milhares, senão centenas de milhares de pessoas já foram recuperadas de seus vícios graças a este tipo de instituição.

Mas você sabe exatamente tudo sobre ela? Hoje traremos para você um texto completamente informativo explicando tudo o que você precisa saber sobre uma Clínica de Reabilitação. Assim você pode se sentir mais confortável tanto para se internar (se for o caso) ou levar alguém para sua recuperação.

 

O que é Clínica de Recuperação?

 

Clínica de recuperação para dependentes químicos, clínica de recuperação, clínica de reabilitação,

Clínica de Recuperação ou Clínica de Reabilitação é o nome dado a uma instituição que busca tratar dependentes. Assim o objetivo é tratar a pessoa tanto mental quanto fisicamente para se livrar de drogas ou dependência química de qualquer substância.

Esta tarefa não é fácil e depende muito de todo o apoio da família e pessoas mais próximas. Os resultados costumam ser bastante positivos, pois em uma clínica de qualidade o ambiente e a condução das atividades buscam trazer o dependente de volta a uma rotina comum.

Normalmente existem dois tipos comuns de Clínicas de Recuperação, as para dependentes químicos e alcoólatras.

Clínica de recuperação para dependentes químicos

 

Clínica de recuperação para dependentes químicos, clínica de recuperação, clínica de reabilitação,

 

Dia após dias novas substâncias sintéticas utilizadas como entorpecentes e semelhantes vêm aparecendo nas ruas. Infelizmente elas também são altamente viciantes. A situação que leva a maioria das pessoas a experimentar este tipo de substância também não ajuda no processo.

Por isso uma clínica que pretende tratar este tipo de viciados realmente precisa saber como trabalhar a mente de cada um. Muito da dependência vem por problemas familiares e diversos dentro da família. Às vezes por questões externas também em relação ao trabalho ou problemas financeiros.

Simplesmente ignorar o tratamento da mente nesta parte do dependente com certeza irá trazer uma possibilidade de retorno após a internação. O principal objetivo de uma clínica não é desintoxicar um indivíduo, mas torná-lo recuperado para uma vida comum livre do vício.

Clínica de recuperação para alcoólatras

 

O alcoolismo é um problema cada vez mais sério em nossa sociedade. Por ser uma droga licita e somente com regulações na idade seu consumo se torna fácil e muitas vezes barato. Sendo assim milhões de pessoas entram em uma situação de dependência química bem antes de sequer perceber.

As festas ficam se tornando obrigatórias e a falta de bebida já causa irritação. Em pouquíssimo tempo a pessoa já nota que não consegue passar um dia sequer sem um gole. Afinal de contas o vício aparece sem ser convidado e não vai embora quando você simplesmente pede.

No caso do álcool existem várias barreiras a ser transpostas. Então é melhor que a clínica onde a pessoa está hospedada entenda a necessidade de se focar em atitudes responsáveis para o tratamento eficaz do problema em si.

Clínica de Reabilitação Masculina

 

É interessante notar que a maioria dos ambientes de recuperação para pessoas com dependência em qualquer uma das várias drogas pode ser masculina ou feminina. Aqui no Grupo Recuperando Vida temos uma clínica de recuperação masculina.

Os ambientes e instalações são mais facilmente adaptados para sexos diferentes. Embora não seja impossível encontrar uma clínica de recuperação que seja Unissex. Normalmente para se ter regras de convivência mais fáceis de trabalhar é normal que só se encontrem clínicas masculinas ou femininas. Até por conta de segurança e controle.

Clínica de Recuperação em São Paulo

 

Clínica de recuperação para dependentes químicos, clínica de recuperação, clínica de reabilitação,

 

São Paulo é o nome da capital e estado mais populosos do país. Sem tirar que é uma região bastante urbanizada e desenvolvida. Por conta do estilo de vida extremamente agitado é bem comum que se encontre mais facilidade ao acesso de substâncias ilegais.

Como uma cidade grande possui uma maior dificuldade de vigilância vários comandos de tráfico são instaurados e fica difícil fazer uma política de combate eficaz. Ou seja, mais drogas ficam disponíveis nas mãos erradas e a chance de alguém se envolver em um problema com este tipo de substância é grande.

Infelizmente as cidades grandes possuem este problema mais agravado. Embora não seja algo exclusivo delas. Hoje estamos enfrentando dificuldades cada vez maiores em cidades pequenas, normalmente por possuírem um sistema precário de segurança.

Mas independentemente disso escolhemos São Paulo para ser o local principal de atuação de nossos trabalhos. Atendemos em várias cidades por todo o estado. O Grupo Recuperando Vida está desde Aguaí até Votorantim trazendo para todos uma saída para um melhor estilo de vida.

Sendo assim é possível que qualquer um possa encontrar local para que seja tratado. Até porque São Paulo é um dos estados com mais facilidade de acesso em todo o país. Se você mora em outro estado, mas necessita de ajuda, estamos aqui para estender a mão.

Como escolher uma Clínica de Reabilitação

 

Esta é uma pergunta muito importante e que realmente deveria ser feita por qualquer pessoa antes de bater o martelo em sua escolha. Uma clínica para dependentes químicos precisa seguir vários requisitos extremamente importantes para se trabalhar.

Primeiramente é necessário saber se os médicos da instituição são devidamente habilitados. Acredite, existem instituições que não estão trabalhando de maneira adequada e séria para este tipo de propósito. Então você precisa saber se está sendo só uma vítima de algum esquema.

Por isso é bom pesquisar quem trabalha no local e se aquela pessoa é devidamente licenciada para a profissão.

Outro ponto bastante importante é que estamos falando de um espaço para reabilitação da pessoa. O ambiente é extremamente influente nesta parte, por isso quanto mais bonito e aconchegante for, melhor.

Ignorar a necessidade de um ambiente tranquilo e calmo pode fazer com que o tratamento não atinja nem metade do seu potencial. Verifique se as suas instalações também são bem higienizadas e organizadas. É importante que a pessoa esteja recebendo um tempo de recuperação e descanso, e não uma sensação constante de desconforto.

Trabalhar com a parte da mente é essencial, mas a parte física através de uma boa nutrição também não foge ao básico. Além do processo de desintoxicação o nosso corpo é um aliado ou inimigo para a manutenção do afastamento do vício. Sendo assim várias pessoas vão precisar de ajuda nesta área até se sentirem completamente reabilitados.

Orientação pós tratamento

 

Um bom local de reabilitação prepara a pessoa para encarar a vida assim que retornar a uma rotina normal. Então é de extrema importância que a pessoa procure saber se a clínica desejada está disposta a fornecer um tratamento que a oriente na busca de um novo emprego e estilo de vida.

Manter tudo em ordem assim que sair da clínica é um dos passos principais para não ceder à ansiedade e angústias que o dependente pode encontrar por aí. Deixar ele saber que ele pode se tornar alguém bem sucedido e feliz e que nunca mais irá necessitar daquelas substâncias é um fator bastante importante.

Uma clínica de respeito irá ajudar o dependente em uma ressocialização gradual através de passos cuidadosamente estabelecidos. Em todo o momento de tratamento é necessário que o paciente esteja sendo tratado de forma digna e confiante para finalmente encarar o mundo do lado de fora.

Então mais uma vez eu apelo para que você procure por clínicas de recuperação que vão se preocupar com todas as dimensões da vida de um dependente. E tenha certeza de que o Grupo Recuperando Vida é um local especializado neste assunto.

Conclusão

Clínica de recuperação para dependentes químicos, clínica de recuperação, clínica de reabilitação,

Pois bem, a maioria das pessoas que busca uma clínica nem sempre possuem uma ideia do que realmente é necessário para se dizer se ela é boa ou não. No desespero de somente curar a doença do vício muitas pessoas acabam colocando o dependente em um local que não irá realmente trazer um progresso na vida da pessoa.

E foi exatamente por isso que o Grupo Recuperando Vida resolveu iniciar as atividades como um modelo conceituado de clínica de recuperação. O objetivo da nossa instituição sempre foi recuperar aqueles que precisam de ajuda de uma maneira totalmente integral. Assim todos os aspectos da vida de quem é dependente químico são trabalhados de maneira especial e eficaz.

Por isso contamos com uma estrutura de profissionais incríveis. Eles são completamente graduados e capacitados para suas tarefas e cada um possui sua especialidade em particular. Possuímos por exemplo psicólogos que podem trabalhar a parte da saúde mental de quem está internado, desde a ansiedade até traumas mais profundos.

Temos também médicos de várias especialidades, como clínicos gerais, que irão ajudar nos aspectos mais gerais de saúde dos pacientes. Há também a presença de psiquiatras, enfermeiros, nutricionistas e até mesmo instrutores de educação física.

Podemos atender casos de internação voluntária e internação compulsória. Lembrando que ambas possuem suas necessidades específicas, o que traz um certo alerta para quem deseja colocar algum parente em um processo de tratamento sem a sua própria vontade.

No mais é isso, se ainda ficou qualquer dúvida é só entrar em contato através do telefone, e-mail, comentários ou Whastapp. Estamos aqui para ajudar você e seus entes queridos a superar qualquer problema. Estaremos sempre com nossa estrutura de clínica de reabilitação completa prontos para atender com excelência.