Grupo Recuperando Vida


Clinica de Recuperação Feminina

Os programas de drogas e álcool incluem tratamento específico para mulheres com foco em trauma específico de gênero e grupos de apoio específicos de gênero para uma conexão ideal.

Por exemplo, mulheres que foram abusadas sexualmente ou que suportaram gravidez e lutaram contra transtornos por uso de substâncias podem estar em um ambiente seguro, sensível às suas necessidades de cura.

Estudos confirmaram que as mulheres enfrentam desafios mentais e emocionais que lhes são peculiares, dependendo dos estereótipos sociais e das expectativas de gênero.

Além disso, as mulheres que lutam contra os transtornos alimentares e os transtornos de abuso de substâncias relacionados à adesão aos padrões de beleza baseados no gênero podem ter o tratamento que merecem.

Os tratamentos voltados para mulheres permitem que cada membro do grupo discuta tópicos particulares focados em gênero e seja compreendido, sinta-se seguro em grupos de apoio com o mesmo sexo dos participantes, não se concentre no desenvolvimento de relacionamento com membros do sexo oposto e receba atendimento prático e medicamentos e outros tratamentos ideais para mulheres.

Parte inferior do formulário

Por que o tratamento específico de gênero é ideal para mulheres

O tratamento específico para mulheres oferece cuidados tendo em mente as necessidades das mulheres. Isso pode incluir facilitadoras de grupos femininos e conselheiras ou terapeutas.

Transtornos de substâncias como ansiedade e depressão, que afetam as mulheres com mais frequência do que os homens, podem ser o ponto focal central quando necessário.

Temas como maternidade, mudanças de comportamento devido a desequilíbrios hormonais, desafios no local de trabalho (sexismo ou equilíbrio entre trabalho e maternidade), verbal e abuso físico e sexual podem ser desconfortáveis ​​se discutidos com os homens presentes. Grupos específicos para mulheres permitem a liberdade de expressão máxima e podem aumentar a confiança geral nos programas de tratamento.

Um estudo confirmou que os tipos de desafios de saúde mental que as mulheres enfrentam são exclusivos de suas preferências de tratamento e nível de conforto.

Além disso, as mulheres são mais propensas a comparecer e permanecer durante o tratamento para transtornos de abuso de substâncias quando comparadas aos homens.

Fatores específicos que impactam a experiência de recuperação para as mulheres incluem a presença de um membro da família . Incluir um ente querido pode oferecer o apoio emocional necessário para a recuperação.

Estudos mostram que as mulheres têm maior probabilidade de concluir o tratamento se permanecerem em um local específico. Isso significa que se uma mulher encontrar um centro que ofereça o melhor tratamento adequado às suas necessidades e ficar, terá mais condições de completar sua recuperação.

Grupos de tratamento e apoio específicos de gênero

Mulheres que desejam expor seus traumas em grupos de apoio com ambos os sexos podem se sentir tímidas. A abertura sobre o estupro na frente dos homens pode criar sentimentos de restrição, especialmente se os membros do grupo de apoio do sexo masculino tiverem opiniões insensíveis.

Além disso, as mulheres que praticam práticas culturais ou religiosas com foco em papéis de gênero ou conservadorismo de gênero podem não se sentir confortáveis ​​em falar sobre traumas pessoais ou transtornos de abuso de substâncias.

Mulheres mais jovens que podem não ser capazes de se relacionar com questões como a maternidade podem se sentir desconfortáveis ​​ou reservadas em se abrir em grupos maiores de mulheres.

Tratamento específico para mulheres

Existem centros de tratamento específicos para cada idade que têm como alvo mulheres adolescentes. Apesar de algumas adolescentes estarem crescendo e desenvolvendo habilidades no mundo, elas não estão livres de eventos traumáticos.

Experiências como bullying, pressões para se encaixar em círculos sociais, insegurança, automutilação e estresse acadêmico podem encorajar métodos de enfrentamento inadequados.

Trauma e abuso sexual na adolescência podem acompanhar as mulheres até a idade adulta, e muitas acabam abusando de substâncias nocivas para obter alívio.

Parar com isso oferecendo aos adolescentes o tratamento de que precisam pode ser um passo proativo na direção certa. Para atender a um público voltado para a idade, os centros de tratamento específico para adolescentes fornecem medicamentos como as instalações normais, bem como programas de condicionamento físico para garantir a saúde. Poucas instalações oferecem preparação acadêmica para adolescentes para aprimorar sua experiência.

12 Passos para Mulheres

Em resposta a esses desafios, grupos de apoio com foco feminino que incorporam a comunidade e os 12 passos exclusivos são ideais.

  • Passo 1: Olhe para dentro de nós mesmos. Podemos nos tornar mais verdadeiros conosco quando nos voltamos para dentro.
  • Etapa 2: Pergunte a nós mesmos: “Em quem podemos confiar?” e “O que nós acreditamos?” As respostas a essas perguntas podem nos ajudar quando os tempos ficam difíceis.
  • Etapa 3: Transforme nossa vontade. Quando estamos muito determinados a ter as coisas de uma certa maneira, haverá conflito. Nossa vontade nos mantém “empurrando contra a vida, não seguindo seu fluxo”.
  • Passo 4: Compreender a culpa pode nos impedir de algumas maneiras. Devemos parar de agonizar com o passado para ter um relacionamento melhor com nós mesmos.
  • Etapa 5: a cura é um elemento importante de vulnerabilidade e melhores relacionamentos.
  • Passo 6: Disposição para mudar e abandonar velhos hábitos que podem ter causado um desequilíbrio.
  • Etapa 7: Aceite a nós mesmos. Isso nos dá mais consciência e nos ajuda a mudar por meio da aceitação.
  • Etapa 8: examine nossos relacionamentos em busca de ressentimento, amargura e hostilidade. Pergunte a nós mesmos quem evitamos ou com quem temos problemas. Podemos cuidar desses relacionamentos.
  • Passo 9: Assuma a responsabilidade por nossa parte nos relacionamentos para fazer as pazes.
  • Etapa 10: Estar ciente ajuda a melhorar os relacionamentos com responsabilidade.
  • Etapa 11: Escolher uma prática que nos dê uma sensação de paz.
  • Etapa 12: Podemos oferecer uma explicação direta para as 12 etapas, ou nossa própria, compartilhando nossa história da maneira que quisermos.

Encontre um centro local de tratamento específico para mulheres hoje

Existem muitas opções para descobrir o tratamento específico para mulheres. Decidir assumir o controle de sua vida é o primeiro passo para a liberdade. Contate um provedor de tratamento dedicado hoje para saber mais sobre medicamentos, tratamentos, grupos de apoio e opções de financiamento melhores para você. Você deve isto a si mesmo.

24 / 100
Open chat
Grupo Recuperando Vida Olá! Como posso ajudar?