Clínica de Recuperação - Leme - SP

Grupo GRV

Serviços

  • Internação Voluntária
  • Internação Involuntária
  • Internação Compulsória
  • Tratamento para Dependentes Químicos
  • Tratamento do Alcoolismo
  • Tratamento da Esquizofrenia
  • Tratamento da Depressão

INFORMAÇÕES DE CONTATO

 Grupo GRV

 Central 24hs: (19) 3427-1643

 Whatsapp: (19) 98905-3123

  Leme - SP

 Clique P/ Ligar!  Contato Whatsapp

Clínica de Recuperação em Leme - SP para Dependentes Químicos

Icon Divinder
Clínica de Recuperação em Leme - SP

Nesta página, você irá encontrar tanto informações sobre o Tema clínica de recuperação em Leme – SP para dependentes químicos como também informações sobre a instituição clínica de reabilitação do Grupo Recuperando Vida. Vamos ao texto!

A Clínica de Reabilitação em Leme – SP para Dependentes Químicos

Como o próprio nome diz, a clínica de reabilitação para dependentes químicos de Leme – SP é um espaço especializado no tratamento da dependência química, diferente de outros ambientes que oferecem outros tipos de abordagens.

Na clínica para dependentes químicos especializada para a cidade de Leme – SP você se beneficiará de um nível de atendimento bem mais elevado comparado à outros ambientes.

Isso porque a clínica é formada por uma equipe diferenciada, com profissionais formados e especializados na área da dependência química que trabalha também de forma bem diferenciada.

Equipe Multidisciplinar da Clínica de Recuperação

Na equipe multidisciplinar estão profissionais de várias áreas, cada qual com o seu papel e a sua importância no tratamento do paciente.

Assim, como o Grupo Recuperando Vida, a equipe de uma clínica de recuperação para dependentes químicos para Leme – SP deve ser composta pelos seguintes profissionais:

  • Médico Psiquiatra;
  • Enfermeira;
  • Psicóloga;
  • Assistente Social;
  • Técnicos e Conselheiros em Dependência Química;
  • Terapeuta Ocupacional;
  • Coordenadores e Monitores de Disciplina.

O papel de alguns profissionais na clínica de recuperação em Leme – SP para dependentes químicos

Médico

Médico - Clínica de Reabilitação Leme - SP

Quando o médico é um médico generalista, conhecido também como clínico geral, sem especialização:

Ele se encarrega pelo diagnóstico precoce, pelo tratamento de problemas clínicos decorrentes do uso de entorpecentes, pelo manuseio de casos leves.

Por um outro lado, o médico especialista como o médico psiquiatra da clínica para dependentes químicos do Grupo Recuperando Vida, se incumbe pelos casos mais graves e das comorbidades, além dos casos mais leves e, principalmente, pelo tratamento clínico e farmacoterápico.

médico psiquiatra especialista compõe na equipe da clínica de recuperação para Leme – SP do Grupo Recuperando Vida e tem larga experiência nos seus mais de 30 anos de carreira.

Psocóloga

O psicólogo não especializado pode ajudar a afirmar o diagnóstico precoce dos dependentes químicos, promover o apoio inicial e motivá-los a aderirem ao tratamento.

Já o psicólogo especialista, como a psicóloga da clínica de reabilitação do Grupo Recuperando Vida, é capacitada e se responsabiliza tanto para assessorar no diagnóstico e apoios iniciais, como também atua com o grupo de pessoas pacientes, atendimentos individuais e coordena a equipe terapêutica.

A psicóloga especialista do GRV atende à todos os pacientes da clínica para dependência química da Leme – SP e os acompanha 3 vezes na semana, ministrando terapias com inúmeras técnicas da psicologia contemporânea, as mais eficazes no tratamento da dependência química.

Enfermeiro

O enfermeiro não especialista pode favorecer com o diagnóstico inicial, com aconcelhamentos e conversas motivacionais.

No entanto, a enfermeira especialista é capacitada a efetuar triagens, aconselhamento, atendimentos de grupo com reuniões temáticas, educativas e de orientação, além de estar ativamente presente no tratamento dos pacientes.

Portanto, as enfermeiras do Grupo Recuperando Vida são especialistas na área da dependência química e presentes 24 horas por dia na unidade clínica para a cidade de Leme – SP.

Técnicos e Conselheiros em dependência química

Os técnicos em dependência química e conselheiros ex-usuários, bem sucedidos em na sua reabilitação, tem um papel de suma importância na recuperação dos indivíduos dependentes da clínica. Seus métodos são os 12 Passos de Narcóticos Anônimos e o modelo de Minnesota.

Da mesma forma, os técnicos e conselheiros da clínica de recuperação de Leme – SP do Grupo Recuperando Vida, se incumbem por atividades mais próximas de cada paciente da clínica para dependentes de drogas.

O tratamento efetuado por estes profissionais são tão eficazes quanto qualquer outro. Na imensa maioria dos casos, são profissionais de suma relevânc, pois eles conseguem trazer o residente para a adesão ao tratamento até mais do que com outros profissionais, pois já passaram pela dependência.

Componentes dos serviços da clínica de recuperação em Leme – SP para dependentes químicos

O National Institute on Drug Abuse (NIDA) foca que todo quadro terapêutico deve seguir ao menos 13 itens e promover ao paciente uma infraestrutura que se adeque as necessidades dos usuários em tratamento.

Desta forma, o tratamento na clínica de reabilitação em Leme – SP para dependentes químicos do Grupo Recuperando Vida traz todos os 13 itens orientados pelo NIDA. Seguem os 13 itens abaixo:

Tratamento com abordagem individualizada

Como não existe um único tipo terapêutico que se adapte a atenda e qualquer pessoa, tratamos os pacientes individualmente, atendendo ao máximo as necessidades pertinentes de cada indivíduo na clínica.

Disponibilidade de acesso à clínica de reabilitação

Todo centro de tratamento deve ser acessível para quem os procura, resolvendo todas as barreiras que possam bloquear o acesso, tais como local da clínica, distância e meios de trasporte disponíveis.

Multidisciplinariedade

Não seria eficaz se o tratamento focasse só no uso de drogas dos pacientes. Deve-se levar em conta todos e quaisquer outros tipos de problemas médicos, sociológicos, sociais, vocacionais, legais e outros.

Plano de tratamento maleável da clínica de reabilitação em Leme – SP para dependência química

O usuário em tratamento pode precisar de uma combinação de serviços que podem variam durante o processo do tratamento.

Assim, num primeiro momento, o paciente pode necessitar mais de uma abordagem destacada na abstinência das drogas, no que tange a fissura pelo do uso, no tratamento de problemas clínicos.

Então, o seu caso pode mudar a ponto de demandar de outro tipo de abordagem, talvez mais focalizada na psicoterapia, com intervenções familiares, vocacionais e outras.

Portanto, toda abordagem na clínica de recuperação em Leme – SP é observada e modificada pela equipe de trabalho sempre que necessário.

Tempo de permanência mínimo

Pesquisas e investigações indicam que, a melhora do paciente começa a ser sentida após 3 meses de tratamento. Depois deste tempo, pode-se haver uma reabilitação mais acelerada.

Assim, a clínica para dependentes químicos em Leme – SP trata em um período médio de 6 meses, onde, 3 meses para o paciente apresentar as melhoras suficientes para que nos outros 3 meses seja possível o planejamento de um projeto de longo prazo.

Psicoterapia individual e em grupo

Nas terapias (individuais e em grupo), os dependentes químicos se motivam à mudar, aprendendo a se impedir da recaída e criar diversas habilidades.

Assim, na clínica de recuperação em Leme – SP, os dependentes de drogas criam habilidades para sua reinserção social e para resolverem problemas pessoais, emocionais, para viverem a vida como ela é sem o uso de drogas.

Farmacoterapia

Os indivíduos em tratamento que necessitam do tratamento medicamentoso, sobretudo para lidarem melhor com a fissura, são beneficiados e tendem a responder melhor ao tratamento, com mais equilíbrio físico, mental e emocional.

Tratamento integrado da comorbidade

Na clínica de reabilitação de Leme – SP, os usuários em tratamento com outras doenças associadas à dependência química, são tratados de todas as doenças ao mesmo tempo.

Assim, desde a esquizofrenia, a depressão e transtornos de ansiedade, são ministrados ao mesmo tempo em que se trata da dependência química.

Desintoxicação apenas como primeiro passo

Só a desintoxicação como tratamento do paciente não é suficiente para uma abstinência duradoura.

Portanto, a clínica para dependência química de Leme – SP oferece todo um contexto propício à reabilitação integral do paciente.

Tratamento voluntário e involuntário

Independente do tipo de tratamento (voluntário ou involuntário), o sucesso depende da adesão do paciente ao tratamento, que se adquiri a partir de sua motivação e da capacidade da equipe profissional em estimular esta motivação no paciente.

Assim, a equipe profissional da clínica de reabilitação de Leme – SP, é excelente em motivar os dependentes químicos pacientes para a sua adesão ao programa terapêutico do centro de tratamento.

Monitoramento do consumo de drogas

Recaídas acontecem ou podem acontecer a qualquer ex-paciente pa clínica de recuperação. Para isso, o Grupo Recuperando Vida tem seu programa de pós-internação.

Portanto, após a internação do paciente, a clínica para dependentes químicos de Leme – SP fica disponível ao paciente por um período de 1 ano após sua alta médica.

Então, neste período, o paciente continua com suas terapias individuais e em grupo, atendimentos psicológicos, psiquiátricos e terapêuticos com toda equipe da clínica à sua disposição.

Assim, o paciente é monitorado por profissionais que ele já tem afinidade e confiança, sendo mais fácil a prevenção da recaída.

Além disso, o amparo terapêutico pode ser realizado por meios digitais, quando o paciente mora mais afastado da unidade clínica de reabilitação.

Clínica de Recuperação em Leme – SP para Tratamento de Dependentes Químicos Grupo Recuperando Vida

A clínica de recuperação em Leme – SP do Grupo Recuperando Vida traz total confiança, segurança e credibilidade desde 2013 no tratamento da dependência química.

Formamos uma equipe altamente qualificada, com profissionais formados em suas devidas áreas e especializados em dependência química.

Por isso, o Grupo Recuperando Vida se tornou referência no trato da dependência de substâncias psicoativas em todo o Brasil, sobretudo, para dependentes químicos da cidade de Leme – SP.

CONHEÇA NOSSO TRABALHO. AGENDE UMA VISITA!

CONHEÇA NOSSOS PROFISSIONAIS, CONVERSE TODOS E TIRE QUAISQUER DÚVIDAS A RESPEITO DO TRATAMENTO!

SEJA BEM VINDO OU SEJA BEM VINDA AO GRUPO RECUPERANDO VIDA

Autor: Grupo Recuperando Vida

Autor

 Grupo Recuperando Vida

  Página Oficial

CLÍNICA DEVIDAMENTE DOCUMENTADA

Clínica Devidamente Documentada