Clínica de Recuperação de Drogas

A dependência química é uma doença séria e complexa caracterizada pelo uso compulsivo e descontrolado de drogas. Embora cada droga produza efeitos físicos distintos, todas as substâncias químicas podem alterar permanentemente o funcionamento do cérebro e a personalidade do dependente químico.

Diversos motivos podem levar uma pessoa a usar drogas. Muitos dão seu primeiro passo pela curiosidade, em busca de diversão, porque os amigos apresentaram, por esforço para melhorar o desempenho atlético ou escolar ou para aliviar estresse, ansiedade ou depressão.

Ao se tornar dependente de substâncias químicas, a droga assume um papel de importância na sobrevivência semelhante a comer e dormir. O adicto passa a experimentar o desejo incontrolável de consumir a droga e ela ganha o status de essencial no dia-a-dia. Toda atividade passa a incluir a droga como peça central, razão de marcar encontros e agendar compromissos, relegando saúde, família, amigos e carreira ao segundo plano.

​Estar em recuperação não significa estar apenas abstêmio, ou seja, sem o uso de drogas e/ou álcool, e sim, somado a isso é primordial e necessária a mudança de comportamento consigo e com o meio em que vive. Visar só a libertação física (deixar de usar as drogas) faz com que o dependente corra o risco de nas adversidades naturais da vida recorrer à “mesma solução”, que é voltar ao uso.

​A recuperação é um processo que requer muita paciência e persistência tanto dos familiares como do Dependente Químico. Contudo, com um tratamento adequado é possível estacionar a doença, eventuais comorbidades e vivenciar a recuperação com qualidade de vida e desfrutar dos benefícios que ela oferece.

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de drogas. Entre em contato com a Instituição Grupo Recuperando Vida para conversarmos mais. Entre em Contatos: (19) 3427-1643