Clínica de Recuperação

Icon Divinder
Clínica de Recuperação

A dependência química é uma doença séria e complexa caracterizada pelo uso compulsivo e descontrolado de drogas. Embora cada droga produza efeitos físicos distintos, todas as substâncias químicas podem alterar permanentemente o funcionamento do cérebro e a personalidade do dependente químico. Para seu tratamento, a clínica de recuperação do Grupo Recuperando Vida traz as soluções necessárias para sua reabilitação.

Diversos motivos podem levar uma pessoa a usar drogas. Muitos dão seu primeiro passo pela curiosidade, em busca de diversão, porque os amigos apresentaram, por esforço para melhorar o desempenho atlético ou escolar ou para aliviar estresse, ansiedade ou depressão.

Ao se tornar dependente de substâncias químicas, a droga assume um papel de importância na sobrevivência semelhante a comer e dormir. O adicto passa a experimentar o desejo incontrolável de consumir a droga e ela ganha o status de essencial no dia-a-dia. Toda atividade passa a incluir a droga como peça central, razão de marcar encontros e agendar compromissos, relegando saúde, família, amigos e carreira ao segundo plano.

​Estar em recuperação não significa estar apenas abstêmio, ou seja, sem o uso de drogas e/ou álcool, e sim, somado a isso é primordial e necessária a mudança de comportamento consigo e com o meio em que vive. Visar só a libertação física (deixar de usar as drogas) faz com que o dependente corra o risco de nas adversidades naturais da vida recorrer à “mesma solução”, que é voltar ao uso.

​A recuperação é um processo que requer muita paciência e persistência tanto dos familiares como do Dependente Químico. Contudo, com um tratamento adequado é possível estacionar a doença, eventuais comorbidades e vivenciar a recuperação com qualidade de vida e desfrutar dos benefícios que ela oferece.

Clínica para Recuperação de Drogados

Popularmente chamada de vício, a dependência química é, antes de qualquer coisa, uma doença caracterizada por uma necessidade compulsiva de uso de substâncias psicoativas (lícitas ou ilícitas), permeada pelo desenvolvimento de tolerância (aumento gradual das doses ingeridas), mudanças comportamentais, emocionais e das relações sociais.

Quando as drogas ultrapassam a fronteira do lar, tornando um membro da família dependente químico, muitas vezes não sabemos o que fazer.

Neste caso a escolha correta muda tudo.

Para garantir nosso principal compromisso, no tratamento oferecemos um serviço com base nos mais avançados estudos científicos relacionados à dependência química: clínica para recuperação de drogados.

A Clínica para Recuperação de Drogados

Na Clínica para Recuperação de Drogados a doença é tratada a partir das causas biológicas, psíquicas e sociais que levaram a pessoa a desenvolvê-la.

No Grupo Recuperando Vida, o paciente é acolhido por uma equipe multidisciplinar que atuam da melhor forma, cuidando do ser humano como um todo.

O tratamento reúne etapas importantes, como: desintoxicação; psicoterapia; ressocialização, na qual o paciente é preparado para o retorno ao lar.

Tudo isso está inserido em um Projeto Terapêutico na clínica de recuperação para dependentes químicos do Grupo Recuperando Vida, uma metodologia de trabalho exclusiva, que determina como cada profissional deve atuar no processo de recuperação.

Nossas unidades possuem instalações confortáveis e adequadas para cada modalidade de tratamento da dependência química e estão devidamente registradas junto aos órgãos competentes, para proporcionar qualidade e segurança aos pacientes e familiares.

NOSSO COMPROMISSO É COM VOCÊ!

De todos os compromissos que fazemos, o mais fundamental deles é o que firmamos com você.

Estamos certos de que podemos trazer você e sua família ao reencontro com a tranquilidade e a sobriedade e nunca mediremos esforços para fazê-lo.

Não estamos comprometidos com o ganho e nem sequer com as negociações que fazem dos seres humanos uma coisa descartável.

Nós o respeitamos como cidadão e desejaremos a sua vitória sobre as drogas Dessa forma, não espere mais tempo! Ligue agora mesmo!

Clínica para  dependentes químicos do Grupo Recuperando Vida acredita na evolução terapêutica e por este motivo, nossos métodos de tratamento contra a dependência química são constantemente aprimorados, tanto através de estudos e pesquisas como por parte da equipe profissional.

Uma das maiores dificuldades que encontramos quando o assunto é dependência química está relacionada à resistência que a pessoa tem de admitir que está dependente de alguma substância.

É por isso que a equipe do Grupo Recuperando Vida se prepara cotidianamente, não somente para tratar, mas também para conscientizar os pacientes de sua real condição e da necessidade de tratamento.

Oferecemos de forma simples, rápida, segura e principalmente eficaz o que existe de melhor em reabilitação humana, sempre focados no bem estar de cada dependente.

Nossa proposta de tratamento de Dependentes Químicos foi desenvolvida para tratar não somente a dependência em drogas, mas também para cuidar das áreas emocionais, físicas, psicológicas e espirituais de cada um.

Dessa forma, nossos pacientes não são apenas recuperados do vício, eles retomam a alegria de viver com qualidade de vida.

Por isso, a busca por uma Clínica de Recuperação com profissionais especializados em dependência química  torna-se essencial para a proteção do dependente, de toda sua família e seus amigos.

Busque ajuda assim que identificar o problema. Esta atitude pode mudar muitas vidas! Entre em contato agora mesmo. Estamos 24 horas à disposição.

Internação na Clínica de Reabilitação para Dependentes Químicos

A internação para dependentes químicos voluntária: a pessoa que solicita voluntariamente a própria internação, ou que a consente, deve assinar, no momento da admissão, uma declaração de que optou por esse regime de tratamento. O término da internação se dá por solicitação escrita do paciente ou por determinação do médico responsável. Uma internação voluntária pode, contudo, se transformar em involuntária e o paciente, então, não poderão sair do estabelecimento sem a prévia autorização.

Internação involuntária

internação para dependentes químicos involuntária é a que ocorre sem o consentimento do paciente e a pedido de terceiros. Geralmente, são os familiares que solicitam a internação do paciente, mas é possível que o pedido venha de outras fontes. O pedido tem que ser feito por escrito e aceito pelo médico psiquiatra.

A lei determina que, nesses casos, os responsáveis técnicos do estabelecimento de saúde têm prazo de 72 horas para informar ao Ministério Público do estado sobre a internação e os motivos dela. O objetivo é evitar a possibilidade de esse tipo de internação ser utilizado para a cárcere privado.

Internação compulsória

Nesse caso não é necessária a autorização familiar. A internação compulsória é sempre determinada pelo juiz competente, depois de pedido formal, feito por um médico, atestando que a pessoa não tem domínio sobre a própria condição psicológica e física. O juiz levará em conta o laudo médico especializado, as condições de segurança do estabelecimento, quanto à salvaguarda do paciente, dos demais internados e funcionários.

O Tratamento Emocional, atendendo usuários de drogas de Piracicaba – SP e de todo o Brasil, possibilitando a torna-a volta de milhares de indivíduos ao convívio social e familiar com tratamentos de fato eficientes e podemos nomear orgulhosamente um resultado que atinge nada pouco que 98% de recuperação plena e contínua em nossa clinica de recuperação para usuários de drogas. Isso significa que vários dependentes em potencialidade se tornaram ótimos pais, maridos amáveis e excelentes filhos. Todos esses resultados são capazes de ser confirmados em nossos depoimentos de ex-pacientes usuários de drogas, que estiveram sob a nossa supervisão e cuidado.

Com profissionais especializados e comprometidos com a recuperação e o bem estar de cada paciente, nosso tratamento da Dependência de Drogas é produzido para cuidar não apenas a dependência, porém similarmente para praticar nas demais áreas que afetam o paciente, como a setor emocional e a psicológica, que colaboram de maneira ruim para que ele permaneça no estado de dependência das drogas.

A dependência química em si não é a única dificuldade do paciente. Há vários elementos que o impulsionaram ao uso de drogas, como: complicações familiares, emocionais, sentimentais, psicológicos, profissionais e até mesmo a influência de más companhias, dessa maneira, nosso tratamento da dependência química possui como foco a raiz da dificuldade, não tratando somente de maneira breve a utilização das drogas. Se tornando mais completo e alcança o alvo colocado, de ter a qualidade de vida do paciente.

O Tratamento Emocional, é referência Clínica de Recuperação, sendo hoje a empresa mais indicada pelos profissionais que atuam no setor da Saúde para o tratamento de usuários de drogas, dependentes químicos ou alcoolismo. Disponibilizamos os melhores princípios de tratamento, possuímos uma equipe altamente qualificada para tratamento e salvação involuntários.

Tratamento Voluntário para Usuários de Drogas

O Tratamento Voluntário atende aos pacientes que também estão em estágio discreto da dependência de drogas, no qual a própria pessoa decide desistir Do uso das drogas e se apresentar ao tratamento de recuperação.

Nestes casos, o tratamento pode der agenciado pelo próprio paciente ou por familiares e responsáveis.

Tratamento Involuntário para Usuários de Drogas

O Tratamento Involuntário atende aos pacientes que já não podem adotar de forma natural e espontânea o desejo e a decisão de serem tratados, por causa de o alto nível de dependência em que se encontram. As drogas geram resultadas devastadoras no usuário, a ponto de controlarem as suas emoções e a personalidade de adotar decisões contrárias à utilização daquelas substâncias.

É essencial a interferência por parte dos familiares e responsáveis pelo paciente, mesmo em oposição à vontade dele, para que o mesmo possa ser obrigado ao Tratamento de Recuperação e seja salvo da prisão das drogas.

CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO PARA TRATAMENTO DA SUBMISSÃO QUÍMICA

O Grupo Recuperando Vida para usuários de Drogas de Piracicaba- SP são uma metodologia que visa à restauração completa do cidadão e a restauração familiar.

Entre em contato conosco e inicie o tratamento hoje mesmo!

Clínicas de Recuperação

As Clínicas de Recuperação do Grupo Recuperando Vida são especializadas no tratamento da dependência química, alcoolismo e outras comorbidades.

Os pacientes encontram uma estrutura com recursos modernos e aplicação de programas de tratamento de acordo com a patologia e o perfil de cada indivíduo.

Além de metodologias especializadas, visando os aspectos psicopedagógicos dentro de um protocolo terapêutico cognitivo e comportamental, utilizando as técnicas mais eficazes que existem neste segmento para conseguirmos trabalhar toda a área da vida do paciente .

A internação de um dependente químico em uma especializada ainda é a melhor saída para solucionar de vez esse problema que prejudica não só quem usa drogas, mas também quem faz parte do convívio social de um dependente químico.

O tratamento da dependência química/alcoolismo  Grupo Recuperando Vida reúne etapas importantes, tais como: desintoxicação; atendimento com base na terapia cognitivo-comportamental, pela qual o paciente é levado a entender sua doença e mudar seu comportamento em relação a ela; e ressocialização, momento o qual ele se prepara para reencontrar sua família, seus amigos, seu trabalho etc.

O objetivo de nosso tratamento é a quebra de padrão de abuso da substância, mas também uma preparação para a reinserção do paciente na sociedade, no exercício da sua cidadania e do seu papel familiar.

Conscientizando-o de sua enfermidade e de sua cronicidade, colocando-o na posição de responsável pela manutenção constante da sua recuperação.

Autor: Grupo Recuperando Vida

Autor

 Grupo Recuperando Vida

  Página Oficial