Grupo Recuperando Vida

tratamento para alcoolismo jpg

Tratamento para Alcoolismo

Como o vício mais comum na América, o alcoolismo tem muitos tratamentos e métodos disponíveis para recuperação. Vejamos a respeito de tratamento para alcoolismo.

Os programas de tratamento para dependência de álcool guiam o ex-usuário através de uma desintoxicação médica segura e eficaz, seguida de aconselhamento que visa as razões por trás da dependência.

Entre em contato com um provedor de tratamento dedicado para encontrar uma reabilitação de álcool.

A superação do vício em álcool começa com um centro de tratamento para alcoolismo qualificado que pode ajudar a tratar distúrbios subjacentes e co-ocorrentes. Devido à prevalência do álcool em toda a nossa cultura, os alcoólatras em recuperação são constantemente bombardeados com gatilhos. Os centros de tratamento devem estar equipados para ajudar o usuário em recuperação a encontrar maneiras eficazes de gerenciar gatilhos e desejos para serem eficazes.

O primeiro passo da recuperação do álcool

Tirar o álcool do sistema da pessoa viciada é a primeira parte da recuperação no tratamento para alcoolismo. Pessoas com um vício grave em álcool podem experimentar intensos sintomas de abstinência. Uma desintoxicação supervisionada de álcool geralmente é necessária para pessoas viciadas em álcool para evitar complicações potencialmente fatais. Tremores, sudorese, convulsões e alucinações são possíveis sintomas de abstinência de álcool .

Uma desintoxicação médica pode evitar desconforto e complicações durante a abstinência de álcool.

Medicamentos para Dependência de Álcool

Um dos benefícios do tratamento hospitalar é o tratamento do alcoolismo médico, dos aspectos físicos do vício. O uso de medicamentos prescritos em combinação com o tratamento aumenta a taxa de sucesso da recuperação para 50%.

Os medicamentos podem ser usados ​​para ajudar a aliviar os sintomas de abstinência, a fim de evitar recaídas ou criar uma reação física negativa ao álcool que ajuda a eliminar o desejo de beber. Drogas comuns usadas na desintoxicação e recuperação de álcool incluem:

  • Acamprosato – Usado para reduzir os desejos de álcool e os sintomas de abstinência.
  • Naltrexona – Usado para reduzir os desejos de álcool, bem como seus efeitos agradáveis.
  • Vivitrol – Uma formulação de liberação prolongada de naltrexona
  • Disulfiram – Causa efeitos negativos graves quando o álcool é consumido.

Reabilitação com Internação para Tratamento do Alcoolismo

A reabilitação hospitalar permite atendimento 24 horas e suporte personalizado da equipe médica.

O tratamento para alcoolismo hospitalar é uma boa opção para quem deseja se concentrar completamente na recuperação, sem o estresse ou as distrações do trabalho, da escola ou das obrigações sociais. Ele permite uma imersão completa no processo de recuperação e pode ser uma boa opção para pessoas que tentaram outros tratamentos sem sucesso. O tratamento hospitalar para reabilitação de álcool pode durar de 30 dias a seis meses ou mais – os tempos de recuperação dependem das necessidades do indivíduo.

Os centros de internação para tratamento do alcoolismo podem incluir terapias comportamentais, a mais popular delas é a Terapia Comportamental Cognitiva (TCC). Essas terapias incentivam os participantes a mudar a maneira como reagem a estímulos externos estressantes (como falhar em um teste ou perder um emprego), promovendo maneiras saudáveis ​​de lidar. Muitos centros também oferecem aconselhamento individual e em grupo, terapias experimentais e treinamento sobre nutrição e saúde adequadas.

Recuperação contínua da dependência de álcool

Após a reabilitação, a melhor coisa que você pode fazer para superar seu vício em álcool é encontrar apoio para a recuperação contínua. Se você procura a companhia de outros adictos em recuperação ou encontra apoio em suas redes pessoais, é imperativo que você compartilhe suas lutas com outras pessoas.

Peça a amigos e familiares que o ajudem no processo de recuperação; é provável que tenham orgulho de você por assumir o controle de sua vida novamente. Grupos de apoio externo incluem Alcoólicos Anônimos (AA), que originou o programa de 12 etapas e agora tem aproximadamente 2 milhões de membros. As 12 etapas enfatizam a capacidade do participante de se submeter a um “poder superior” para pedir ajuda. O poder superior não precisa estar enraizado na religião, embora esse seja o caso de muitos. Outros procuram um “poder superior” dentro.

Dos milhões de pessoas que lutam contra o vício dessa substância poderosa, centenas de milhares estão diariamente buscando tratamento para superá-la. Existem muitas opções de recuperação e muitas pessoas que encontraram sucesso. Se você estiver pronto para recuperar sua vida com álcool, ligue hoje para um médico para saber mais sobre suas opções.